PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Biolifting modela e rejuvenesce

05:00 | 18/02/2019
.
.

1 Alguns dos assuntos de beleza que estão dominando neste começo de ano são a harmonização facial e o biolifting, técnica que veio para ajudar a modelar e rejuvenescer o rosto.

2 O cirurgião plástico Ageu Brasil (CRM 3578 / RQE 3085)disse, na nossa live Pause Moda e Beleza, no Facebook, do O POVO Online, que o processo de envelhecimento da face ocorre basicamente por três fatores: o amadurecimento da pele (surgimento da flacidez e das manchas) e atrofia da gordura e da musculatura.

3 O biolifting preenche e repõe as estruturas do rosto, através do enxerto de gordura. "Retiramos a gordura do próprio corpo do paciente e injetamos nos locais onde estão faltando", explica. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar e com anestesia local.

4 O cirurgião plástico explica ainda que a gordura funciona como um preenchimento, para disfarçar o bigode chinês, realçar a maçã do rosto, aumentar o queixo, desenhar a mandíbula e turbinar o efeito do tradicional lifting facial, preenchendo os locais onde a face está esqueletizada, com ossos aparentes.

5 O enxerto de gordura também tem a vantagem do resultado ser definitivo. "A gordura injetada é absorvida cerca de 20% e o que 'pega'não sai mais". A gordura ainda possui células tronco, fatores do crescimento e onde é injetada, é observada a melhora da qualidade da pele e a hipertrofia muscular.

POR ROBERTA FONTELLES PHILOMENO

TAGS