PUBLICIDADE

No São João também tem vinho "bão"

01:30 | 28/06/2019
Indicação: sul Africano Glen Carlou, com 11 meses de barricas novas tem potência e untuosidade.
Indicação: sul Africano Glen Carlou, com 11 meses de barricas novas tem potência e untuosidade.

Comidas a base de milho:

Não sendo o milho in natura que pedem vinhos leves como os brancos de estrutura intermediária como o Chardonnay, Pinot Grigio, pela leve doçura e textura granulada, vinhos de boa untuosidade devem se destacar, fermentados em barrica ou com grande passagem por carvalho são ótimas opções.

 

Muga Rosado
Muga Rosado

Comidas picantes como os vatapás diversos:

Vinhos rosés são ótimas pedidas, pois têm acidez de brancos para trazer refrescância e têm pouco tanino para dar estrutura e amenizar
a picância.

Eu indicaria o Muga Rosado, um blend de Garnacha, Viura e Tempranillo com muita personalidade acompanha bem a maioria de pratos condimentados e picantes.

San Fabiano Calcinaia
San Fabiano Calcinaia

Paçocas e carnes assadas

Precisam de mais estrutura, tanino e consistência alcoólica. Os tintos de médio corpo não têm erro. Vinhos a base da uva Sangiovese, por exemplo, são ótimas pedidas.

Como indicação dessa proposta um Chianti, da região da Toscana na Itália, San Fabiano Calcinaia, com grande potência frutada e estrutura de taninos bem presente e delicada, faz o vinho um grande espetáculo para harmonização com carnes assadas
e suculentas.

Cheval des Andes
Cheval des Andes

Jantar Harmonizado Cheval des Andes

Jantar harmonizado com vinhos da Bodega Terrazas de los Andes contará com um dos vinhos ícones da América Latina, o famoso Cheval des Andes, resultado de união da bodega argentina com a famosa Cheval Blanc de Bordeaux. O jantar acontecerá em quatro passos, todos harmonizados, com um menu desenvolvido pelo chef Ralfo Ifanger, vencedor do desafio Terrazas, que harmonizará com cada um dos vinhos selecionados. O grande momento da noite será a harmonização de Beef Wagyu, uma das carnes mais valorizadas no mercado gastronômico internacional. Contará também com a presença do enólogo francês François Hautekeur, gerente da LVMH no Brasil. 

Outros vinhos da noite: Terrazas Reserva Chardonnay, Terrazas Single Vineyard Malbec e Cheval des Andes

Informações: (85) 98160 0088 Vendas: pelo app Colosso e depósito bancário

Data: 4 de julho, às 19h30min, no Zoi Restaurante 

O Povo