PUBLICIDADE
Opiniao

O POVO é História: Há 35 anos

01:30 | 06/12/2020

1985. CULTURA

Morre Teixeirinha, popular cantor de "Coração de luto"

Teixeirinha, popular cantor de "Coração de luto", morreu na madrugada de ontem, em sua residência em Porto Alegre, aos 58 anos de idade. Torcedor do Grêmio, seu corpo foi velado durante todo o dia no salão nobre da sede daquele clube. O sepultamento ocorreu da forma como pedira, com o corpo envolto na bandeira do Rio Grande do Sul e ao som de "Gaita e violão".

 

Há 45 anos

1975. MUNDO

Israel contra a criação de um Estado palestino

O primeiro ministro Yitzhak Rabin, de Israel, descartou a criação de um Estado palestino na margem ocidental ocupada do Jordão e prometeu que seu país não se retirará de todos os territórios árabes que conquistou na guerra de 1967. O primeiro ministro aludiu a Iasser Arafat, chefe da Organização de Libertação da Palestina (OLP), que Israel considera como um bando de assassinos.

Há 55 anos

1965. CEARÁ

Construção do projeto elétrico: Banabuiú-Quixadá

O Governo do Estado iniciou na semana passada a linha de transmissão Banabuiú-Quixadá, com extensão de 47 quilômetros, e que dará aquele município a oportunidade de possuir em abundancia, todo o potencial elétrico gerado pela CHESF. O projeto servirá ainda as cidades de Senador Pompeu, Quixeramobim e Morada Nova.