PUBLICIDADE
Opiniao

O POVO é História: Há 35 anos

01:30 | 11/10/2020

1985. CULTURA

Cinema perde Orson Welles e Yul Brynner

Los Angeles e Nova Iorque - O cinema norte-americano sofreu ontem a perda de dois dos seus astros mais fulgurantes. Em Los Angeles, morreu o ator e diretor Orson Welles; em Nova Iorque, com 65 anos de idade, faleceu o ator Yul Brynner. Welles sofria de diabetes e de deficiência cardíaca e seu corpo foi descoberto pelo chofer. Brynner, que lutava contra um câncer no pulmão, morreu num hospital nova-iorquino.

 

Há 55 anos

1965. BRASIL

Fechada a Universidade
de Brasília

Brasília, 10 - (Asa-press) - O reitor Laerte Gomes de Carvalho confirmou oficialmente o fechamento temporário da Universidade de Brasília. Distribuiu comunicado em que alega ter aquela Escola se transformado num foco de agitação e subversão, onde já tinha ocorrido inclusive uma greve de estudantes.

Há 85 anos

1935. CULTURA

"Favela de meus amores"

Rio, 10 (AB) - A estrela do cinema brasileiro Carmen Santos, ora contratada pela Fox Film, acaba de produzir "Favela de meus Amores", que é uma verdadeira tese social. Falando hoje a "A Patria", Carmen Santos declarou-se marxista, dizendo o seguinte:-"Sou inimiga do capitalismo. Fui operária durante cinco anos e isso constitue uma honra para mim".