PUBLICIDADE
Opiniao

O POVO é História: Há 25 anos

01:30 | 04/10/2020

1995. BRASIL

Polícia já tem um suspeito do atentado a bomba no Itamaraty

A diplomata Andréia Cristina Rigueira David, 43, perdeu as pontas dos dedos polegar e indicador da mão direita na explosão de um pacote ontem no Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), em Brasília. No olho esquerdo houve laceração (destruição) superficial da conjuntiva (a parte branca) e da córnea (através da qual passa a luz).

 

O POVO é História: Há 45 anos

1975. INTERNACIONAL

Melhor utilização da energia solar

Paris - O Centro Nacional de Pesquisa Científica (C.N.R.S.) da França, apresentou recentemente o programa de estudos que empreendeu no campo da energia solar. A partir de 1976, o Centro deverá começar diversos trabalhos sobre as células solares, o aquecimento das habitações, e, sobretudo, as possibilidades de eletricidade em escala industrial.

 

O POVO é História: Há 65 anos

1955. CEARÁ

A Aldeota também tem seus problemas

O POVO vem apresentando, constantemente, problemas de bairros. Vários deles, principalmente os mais distantes e proletários, têm desfilado nas páginas deste jornal, cada um com suas necessidades. Entretanto, nos bairros mais centrais, encontram-se problemas que se supõe não existirem. Neste rol está a Aldeota. Sendo o centro residencial mais grã-fino da cidade, quase todo mundo pensa que ali nada falta. Mas é puro engano. Na Aldeota falta muita coisa.