PUBLICIDADE
Opiniao

O POVO é História: Há 35 anos

01:30 | 30/08/2020

1985. BRASIL

Ministério tem negro assessor

Brasília – Pela primeira vez, um Ministério terá um assessor negro, com a posse, ontem, do advogado Carlos Moura, 45 anos, na assessoria do Ministro da Cultura, Aluísio Pimenta para assuntos afro-brasileiros. A cerimônia foi festiva, com apresentação de danças africanas, discursos inflamados de representantes da comunidade negra e a presença de representantes de todos os países da África.

 

O POVO é História: Há 55 anos

1965. INTERNACIONAL

Morreu o mais famoso arquiteto do mundo: Le Corbusier

Nice – (FP) – Le Corbusier, o mais famoso arquiteto francês e um dos pioneiros da arquitetura moderna, morreu ontem de um ataque cardíaco, quando nadava numa praia de Roquebrune. Cap. Martim na Riviera Francesa. Em Paris, visivelmente, emocionado, Oscar Niemeyer declarou, ao tomar conhecimento da morte de Le Corbusier: o mundo perdeu hoje o seu maior arquiteto, o verdadeiro gênio da arquitetura de nossos dias.

 

O POVO é História: Há 75 anos

1945. BRASIL

A restituição das bases americanas

Rio, 30 – Parga – O embaixador Berle declarou á imprensa que com o fim da guerra com o Japão, tendo cessado praticamente toda resistencia organizada, o governo dos Estados Unidos tem feito planos para a retiradas das forças americanas do Brasil. Isto está previsto nos entendimentos havidos entre o Brasil e os Estados Unidos, quando da entrada do pais na guerra.