PUBLICIDADE

O POVO é História: Há 45 anos

01:30 | 03/05/2020

1975. MUNDO

6.500 presos políticos na Alemanha Oriental

Berlim - A Alemanha Oriental mantém, atualmente 6.500 presos políticos em suas cadeias, segundo denunciou ontem uma organização formada por pessoas que estiveram recolhidas às prisões comunistas. Friedrich Reinhardt, presidente da Associação das Vítimas do Stalinismo, com sede em Berlim Ocidental, disse que diariamente jovens da Alemanha Oriental são detidos por motivos políticos.

 

O POVO é História: Há 65 anos

1955. CEARÁ

Crato centro importante de rotas aéreas

Crato - Podemos mesmo dizer que o Crato só foi descoberto pelas campanhas de aviação comercial já em fins de 1954. Antes tivemos uma linha de pequenos aviões que desciam no campo de Juazeiro do Norte e que ficava nas imediações da estrada que naquela cidade a sua vizinha Barbalha.
Agora os passageiros de Crato já podem contar com as linhas aéreas de passageiros e de carga entre Fortaleza,
Crato e Recife.

 

O POVO é História: Há 75 anos

1945. GUERRA

Fortaleza em peso festejou a grande vitória

A cidade de Fortaleza e o Brasil inteiro viveram ontem momentos de grande alegria e entusiasmo com a queda de Berlim em poder do glorioso exército da União Soviética. Nesta Capital o povo encheu as ruas, praças e avenidas, organizando comícios e passeatas em homenagem ao retumbante triunfo da democracia, o fim do nazismo foi decretado com a captura da orgulhosa metrópole germânica, onde pulavam tremendamente antipáticos os arrogantes tirantes hitleristas.