PUBLICIDADE

O POVO é História: Há 45 anos

01:30 | 19/04/2020

1975. POLÍTICA

Intervenção na Capital do Acre

Brasília - Pela quarta vez no espaço de quatro dias, o presidente Ernesto Geisel recorreu ao AI - 5, para decretar intervenção federal no município do Rio Branco, Estado do Acre. O interventor nomeado é o sr. Adauto Brito da Frota, cujo nome havia sido rejeitado pela Assembléia Legislativa por seis votos a três. Segundo informação do Secretário de Imprensa da República, sr. Humberto Barreto, o problema do funcionamento da Câmara Municipal daquela cidade está sendo estudado pelo Ministro da Justiça.

 

O POVO é História: Há 55 anos

1965. BRASIL

Carlos Lacerda reassume o governo

O governador Carlos Lacerda regressou sexta-feira última ao Rio de Janeiro, após curta permanência em Lisboa e nos Estados Unidos. O chefe do Executivo carioca foi recebido no Galeão pelo governador interino, desembargador Garces Neto, pelo secretário da Segurança Pública e outros auxiliares. Do aeroporto seguiu diretamente para o Palácio Guanabara, negando-se a prestar quaisquer declarações à imprensa "não se fala na sexta-feira santa", foi única que disse aos jornalistas.

 

O POVO é História: Há 75 anos

1945. POLICIAL

Estranha maneira de guardar o dinheiro roubado

Desde o dia que a policia iniciou diligências para conhecer as atividades criminosas dos três desordeiros, entretanto as buscas eram infrutíferas. Aos poucos foram confessando a autoria de um assalto verificado sábado na cidade de Senador Pompeu, no cruzamento de trens. A vitima foi um cidadão que rumava para Recife, afim de se submeter uma intervenção cirurgica. Depois de três dias um dos gatunos resolveu entregar o dinheiro. O fato inedito em materia de cinismo e habilidade profissional.