PUBLICIDADE

O POVO é História: Há 15 anos

01:30 | 16/02/2020

2005. CIDADES

Mais uma estátua de Iracema é inaugurada

Com a inauguração de uma estátua da índia Iracema no jardim do palácio sede do Governo do Estado, que tem o nome da personagem criada pelo escritor cearense José de Alencar, o governador Lúcio Alcântara abriu ontem à noite as comemorações pelos 140 anos da primeira edição do livro que conta a história da Virgem dos lábios de mel, lançado em 1865.

 

O POVO é História: Há 25 anos

1995. INTERNACIONAL

Fujimori visita zonas "recuperadas" pelas tropas peruanas

O presidente Alberto Fujimori viajou ontem de Lima, para as zonas fronteiriças "recuperadas" pelas tropas peruanas, e que - alega o Governo de Lima foram ocupadas ilegalmente pelo Equador, disse um porta-voz presidencial. O Chefe de Estado partiu, acompanhado de jornalistas, em um avião militar que decolou do grupo aéreo número oito, na Capital do Peru. Informou-se que Fijimori pretende avaliar a situação nas áreas "recuperadas".

 

O POVO é História: Há 35 anos

1985. CARNAVAL

"Estandarte do O POVO"

O artista plástico Descartes Gadelha, 41 anos, é o criador do símbolo do "Estandarte do O POVO". instituído desde 1978. que objetiva premiar as melhores escolas de samba, blocos, maracatus e clubes sociais. Uma promoção que busca o carnaval de Fortaleza, cearense reanimar incentivando a criatividade e animação. O troféu do O POVO foi elaborado com base nos adereços e folguedos populares do Nordeste.