PUBLICIDADE

O POVO é História: Há 15 anos

01:30 | 09/02/2020

2005. INTERNACIONAL

Abbas e Sharon anunciam cessar-fogo

O cessar-fogo de Ariel Sharon e Mahmud Abbas (Abu Mazen) foi anunciado de forma conjunta às 10 horas de ontem (horário de Brasília) no balneário egípcio de Sharmel-Sheikh (Egito). Espera-se que o cessar-fogo, o décimo declarado entre palestinos e israelenses, ponha fim a quatro anos de Intifada que deixou cerca de 4.000 mortos. Além da proclamação do cessar-fogo, espera-se que Israel garanta a retirada de seu exército das cidades cisjordanianas de Jericó, Belém, Tulkarem,Kalkilia e Ramallah.

 

O POVO é História: Há 35 anos

1985. CIDADES

Ressaca desabriga famílias

Ondas de até quatro metros de altura destruíram no final da tarde de ontem vários barracos na Praia de Iracema, desabrigando cerca de duzentas pessoas, além de obstruir o tráfego de veículos na Avenida Aquidabã e segundo os moradores atingidos pela violência das águas, a ressaca foi uma das maiores já registrada nos últimos anos. "Perdi quase tudo, todas as roupas de minha família foram levadas pela maré, estamos só com a roupa do corpo e assim mesmo molhadas".

 

O POVO é História: Há 65 anos

1955. MUNDO

Derrubado um caça norte-americano

Washington - Um dos aviões norte-americanos que patrulhavam a região das ilhas Tachen, foi alvo do fogo de uma bateria comunista de uma ilha costeira do qual o avião se aproximará por inadvertência, revelou a Marinha Americana, em consequência do recebimento de uma mensagem do vice-almirante Pride, comandante da 7ª Frota.