PUBLICIDADE

O POVO é História: Há 25 anos

01:30 | 26/01/2020

1995. MUNDO

Onu prepara retirada de forças da Bósnia

As Nações Unidas elaborarão junto com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) "um novo plano" para uma eventual evacuação das forças da ONU na Croácia e na Iugoslávia, declarou nesta quarta-feira o Secretário Geral da ONU, Butros-Ghali. "Temos de preparar um novo plano porque o antigo estava baseado na possibilidade de uma retirada da Bósnia".

 

O POVO é História: Há 65 anos

1955. CIDADES

Com mais de cem anos perdeu a quarta esposa

"Quem de moço não morre, de velho não escapa", disse José Francisco do Nascimento, enquanto sua quarta esposa baixa á sepultura, vai marchando ainda lúcido e bem disposto, rumo aos cento e um anos de idade. Mas nada lhe valeu desafiar o destino que predestinara a mudar os dias de viuvez, Francisco não pensa mais em casamento.

 

O POVO é História: Há 85 anos

1935. POLICIAL

Chegou o "Dois de Ouro"

Pelo vapor "Almirante Jaceguai" chegado hoje em nosso porto, desembarcou proveniente de Natal, o celebre e perseguido bandido "Dois de Ouro" cujo verdadeiro nome é Humberto Bento de Sousa. O cangaceiro que fazia parte do bando sinistro de Lampeão, foi preso naquele Estado e agora remetido a esta Capital, onde será sumariado. O temivel "Dois de Ouro" veiu escoltado por um sargento da Policia de Natal e um marinheiro.