PUBLICIDADE

O POVO é História: Há 25 anos

01:30 | 08/12/2019

1994. MUNDO

Operação "Mãos Limpas" e o seu futuro

A Itália está questionando-se sobre qual será o destino das investigações anticorrupção depois da renúncia do Juiz Antônio Di Pietro, terça-feira passada. Ontem de manhã o chefe dos promotores de Milão, Francesco Saverio Borrelli, que foi ao Palácio da Justiça Local, apesar de ser feriado na cidade, respondeu em parte a esta pergunta para os italianos, "Não aceitarei ser transferido para a Corte de Apelações de Florença como em algum tempo".

O POVO é História: Há 35 anos

1984. RELIGIÃO

Festa da Imaculada Conceição

É mais expressivo dizer-se que hoje celebramos a Imaculada Conceição de Maria. É que o fato de Maria ter nascido em estado de graça, sem mancha do pecado original, é realmente, o fato que se quer destacar e celebrar festivamente. No Concílio de Éfeso este tema foi abordado, mas foi o Papa Bento XIV que coube tratar mais extensamente desta questão que sacudia de entusiasmo os cristão.

O POVO é História: Há 75 anos

1944. GUERRA

Alemães concedem vantagens aos aliados

As últimas vinte e quatro horas foram críticas para o exército alemão. Todos os exércitos aliados empenhados em avanços sobre o território do Reich, tiveram vantagens de certa maneira significativas, sobretudo o Terceiro Exército Norte-Americano, que agem sob o comando do general Patton. Os soldados ianques estão dentro da Alemanha.