PUBLICIDADE

O POVO é História: Há 30 anos

01:30 | 09/09/2019

1989. CIDADES

Os guardas-mirins

Os guardas-mirins, que ilustravam os cenários programados durante a Semana Nacional do Trânsito, nas ruas de Fortaleza, passaram efetivamente a substituir os patrulheiros. Hoje, estão espalhados nas portas de 66 colégios particulares, de apito em punho, orientando o tráfego, facilitando as passagens e travessias para estudantes.

1989.AVIAÇÃO

Ceará é cemitério de aviões

Os sucessivos desastres aéreos que vêm acontecendo no País colocam em discussão a manutenção que é realizada nos aviões em todo o Brasil. As companhias contam com grandes e pequenos centros de manutenção, a fiscalização é frequente em seus aviões. Nenhum desses centros tem todos materiais necessários à correta manutenção. Os aviões mais velhos da Varig tem de 18 a 20 anos de existência.

 

O POVO é História: Há 40 anos

1979. MÚSICA

Sidney Magal conquistou o público jovem

É inegável que Sidney Magal conquistou o público jovem. Os telespectadores mais jovens estão vidrados no programa do seu ídolo, às quartas-feiras, pela Rede Tupi. Gravado na boite "Aquarius", umas das mais sofisticadas de São Paulo.

1979. ESPORTE

Clássico-rei hoje à tarde no Castelão

A primeira volta do superturno duplo, que irá apontar o campeão cearense deste ano, será concluída hoje à tarde, onde se defrontarão as equipes do Ceará e do Fortaleza, em mais uma sensacional edição do maior clássico do futebol cearense. O prélio está previsto com seu início para às 17 horas.

 

O POVO é História: Há 60 anos

1959. MUNDO

Não havia intenção de derrubar o governo

Buenos Aires - "Em momento algum, nem eu pessoalmente, nem o Exército, que eu tinha sob as minhas ordens, tivemos intenção de derrubar o governo constitucional" - declarou diante de oficiais de Campo Mayo o general Torranz Montero fez essa afirmação diante dos oficiais das unidades blindadas que avançaram até as portas de Buenos Aires.

1959. CIDADES

Aviões precipitarão chuvas no Ceará

Atendendo a solicitações feitas pelos deputados estaduais que estiveram na Capital da República, o Governo da União prometeu pôr à disposição da Base Aérea de Fortaleza quatro esquadrões aéreos, com elementos técnicos e o material necessário, para a precipitação de chuvas artificiais. Esta informação que nos foi prestada, pelo deputado Nogueira Diógenes.