PUBLICIDADE

O POVO é História: Há 55 anos

01:30 | 04/09/2019

1964.CIDADES

Cavaleiros desfilarão com bandeiras históricas

Militares encarregados da organização da Parada de 7 de Setembro informaram a O POVO que, este ano, o desfile terá uma curiosa inovação: nove alunos do Colégio Militar desfilarão em cavalos treinados, portando bandeiras históricas, desde o Império. Aos alunos montados, seguir-se-ão um contingente de alunos do mesmo colégio, comando por um capitão do Exército.

1964. CEARÁ

Baturité vai possuir um majestoso clube

Deverá ser inaugurado a 6 de setembro o Balneário Itamaracá Clube, entidade sócio-recreativa que congrega a sociedade baturiteense, ponto de atração turística, já que para lá deverão convergir aos fins de semana, habitantes dos municípios vizinhos e de Fortaleza.

O POVO é História: Há 65 anos

1954. COMEMORAÇÃO

Centenário de Francisco Batista Torres Batista de Melo

Transcorreu, ontem o primeiro centenário de nascimento do Francisco Batista Torres de Melo, cearense ilustre com numerosos descendentes que se projetaram na carreira militar e outras profissões. Para assinalar, no Legislativo da Cidade, o significativo evento o vereador J.C. Alencar apresentou o requerimento.

1954. HOMENAGEM

Forças Armadas recebe homenagem do Jockey

O Jockey Club Cearense programou para o próximo dia 7 de setembro uma grande tarde turística no hipódromo do Pici, a qual se constituirá uma homenagem às nossas Forças Armadas. Destaca-se no programa organizada pela Comissão de Corridas o sensacional desafio entre Acaraú e Embaú, os mais velozes parelheiros de nossas pistas.

O POVO é História: Há 75 anos

1944. HOMENAGEM

Retrato de Demócrito Rocha na A.C.I.

Realizar-se-à amanhã, ás 19hs30, na sede da Associação Cearense de Imprensa, a posse de sua nova diretoria, eleita para o próximo período administrativo. No decorrer da reunião os jornalistas procederão á solene inauguração do retrato de Demócrito Rocha no salão principal da A.C.I., uma homenagem justíssima.

1944.FUTEBOL

Ferroviário e Luso, ficam no empate

Ferroviário e Luso dividiram, ontem, á tarde no Estádio Getúlio Vargas, os louros da vitória numa partida bastante movimentada e que terminou com o escore de 2x2. Como havíamos previsto, tricolores e alvos se empenharam com arrojo e inexcedível entusiasmo, no prélio de ontem que agradou o público.