PUBLICIDADE

Há 35 anos

01:30 | 07/07/2019

1984. TURISMO

A missa do vaqueiro em Serrita

Com um misto de celebração religiosa e festa popular, uma figura típica do Nordeste volta a ser homenageada por ocasião da XIV Missão do Vaqueiro. A missa reverenciará a memória de Raimundo Jacó vaqueiro assassinado em meados de 1971, no município de Serrita, no extremo oeste de Pernambuco. A cerimônia, presenciada nos últimos anos por milhares de turistas procedentes de diversos Estados brasileiros e alguns Países europeus.

Há 55 anos

1964.TRANSITO

JIPE, "Bruxa do Asfalto"

Classificando o Jipe de "Bruxa do Asfalto", o major Elísio de Aguiar nos forneceu, então um gráfico pelo qual se pode observar que o citado veículo foi responsável, ele só, nos seis primeiros meses do ano, por 68 acidentes grave na capital, contra apenas 48 causados por todos os demais reunidos. Fortaleza possui registrados 3600 jipes. Além disso enquanto 99 pessoas foram acidentadas por vários tipos de transportes o jipe, sozinho fez 110 vítimas.

 

Há 85 anos

1934. ECONOMIA

Possível aumento de impostos

Correndo o boato de que serão aumentados de dez por cento todos os impostos de consumo, o presidente da Associação Comercial telegrafou ao sr. Getúlio Vargas, dizendo que essa taxação é violenta e não pode ter o apoio do chefe do govêrno nem do ministério, o qual está interessado em evitar o encarecimento da vida.