PUBLICIDADE

Há 25 anos

01:30 | 03/07/2019

1994. CIDADES

Bandidos mandam recado para a polícia

A violência está crescendo em Fortaleza e preocupando a população, que reclama uma atuação mais efetiva da Polícia. A ousadia dos marginais é tanta que no último final de semana, grupos de bandidos armados espalharam pânico pela cidade e praticaram oito assaltos. Num deles inclusive, mandaram recado: "Diga à Polícia que ela precisa trabalhar mais".

1994. ECONOMIA

Inflação inimiga do Plano Real

A inflação poderá tornar-se o maior inimigo do Plano Real no seu primeiro mês de vigência. A maioria dos analistas e institutos de pesquisa, estimam que a inflação em URV/Real, abrangendo a coleta de preços no período de 16 de junho a 15 de julho poderá situar-se em torno de 6%%. Mesmo que haja uma acentuada queda em agosto e setembro, com uma taxa média de 2% ao mês.

Há 55 anos

1964. INTERNACIONAL

Publicado o diário de Oswald sôbre a sua vida na URSS

Dallas, Texas - O diário "Dallas Morning News" publica em sua edição de hoje longos extratos do diário de Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente Kennedy, no qual êle trata de sua vida na URSS inclusive de seus amores e de uma tentativa de suicídio, quando foi ameaçado de deportação pelo govêrno soviético.

1964. ESPORTES

Aloísio não deixará o Ceará

Circularam rumores na cidade, no dia de ontem de que o Fortaleza teria oferecido um carro novo e determinada quantia em dinheiro para que o goleiro Aloísio Linhares, do Ceará, se transferisse para o clube do Pici. O Fortaleza, segundo ainda os propaladores da notícia, teria oferecido 120 mil cruzeiros mensais ao atlético guarda-valas.

 

Há 75 anos

1944. POLICIAL

Descoberta quadrilha que agia em Maracanaú

Maracanaú, localidade situada á margem da Estrada de Ferro de Baturité, vinha sendo assaltada, há tempos, por um bando de gatunos. Somente os furtos efetuados na casa comercial do sr. Olindo Melo, em Maracanaú, ascende a 15 mil cruzeiros, distribuídas em dinheiro, fazendas e cereais. Espera-se, pois, que o total de roubos, feitas as queixás das demais residências assaltadas, atinja a uma soma apreciavel.

1944. CIDADES

"Independence Day" em Fortaleza

Estão em prosseguimento as festividades traçadas para comemorar o "Independence Day", em homenagem aos Estados Unidos, nação aliada do Brasil e á qual estamos presos por fortes laços de amizade e tradição. As comemorações marcaram o seu início com a festa dansante levada a efeito, sabado ultimo, no Praia Clube.