PUBLICIDADE

Há 30 anos

01:30 | 20/06/2019

1989. POLÍCIA

Combate ao tráfico nas escolas

Um novo órgão destinado ao combate às drogas deverá ser instalado em breve em Fortaleza. Trata-se da Delegacia de Combate ao Tráfico nas Escolas. Ao anunciar a medida, ontem, o Secretário de Segurança Pública explicou que a ação dos traficantes, atualmente, atinge principalmente a faixa etária entre 15 e 25 anos.

1989. CIDADES

Camelôs criticam Beco da Poeira

Inexiste infra-estrutura no feirão popular Raimundo Espinoza, localizado entre as praças José de Alencar e Lagoinha. A sujeira das ruas e praças do centro da Cidade foi transferida para o Beco da Poeira, como é conhecido, onde estão acomodados os fruteiros e verdureiros que comercializavam seus produtos nas diversas vias e logradouros públicos de Fortaleza. No local não existem banheiros.

Há 40 anos

1979. CIDADES

Depósito de fogos explode

Um depósito de fogos explodiu em Juazeiro do Norte, ontem, às 8 horas, tendo o teto do prédio voado. Ficava localizado à rua das Flores, 186. Felizmente não houve vítimas, pois aquela hora os empregados do depósito ainda não haviam chegado. No entanto, estilhaços se espalharam na área, deixando muita gente apavorada.

1979. INTERNACIONAL

Somoza na ofensiva em Manágua

A Guarda Nacional da Nicarágua efetuava ontem fortes ataques contra os rebeldes sandinistas nos bairros periféricos de Manágua. Alta fonte do governo disse que se esperava "limpar" a cidade em menos de 24 horas. Por outro lado, os guerrilheiros anunciavam que já se preparam para atacar a residência oficial do presidente Anastasio Somoza.

 

Há 80 anos

1939. SOLIDARIEDADE

1050 sacas de café para caridade

Rio, 20 O POVO - Atendendo a uma solicitação do ministro Valdemar Falcão, o Departamento Nacional do Café acaba de doar 1050 sacas do referido produto a diversas instituições de caridade do Estado do Ceará. O transporte será feito por várias companhias nacionais de Cabotagem que concederam frete gratuito para a mercadoria.

1939. RELIGIÃO

Quermesses e festas religiosas

Terão inicio hoje, na Igrejinha de São Pedro, á Praia de Iracema, as cerimônias religiosas em honra ao grande apostolo e querido santo que desde, alguns anos, vêm sendo para os habitantes daquele lindo bairro de Fortaleza e demais pessôas que para ali acorrem por esta época, um motivo espiritual de alegria e uma nota de resice, toda nova na vida católica do Ceará.