PUBLICIDADE

Há 25 anos

01:30 | 19/06/2019

1994. SAÚDE

Infarto está matando mais jovens

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que em 1995, mais de 500 mil mortes ocorrerão no Brasil, causadas pelas doenças do coração. Em 1993, foram 450 mil. Até poucos anos, o problema era mais comum em pessoas idosas. Hoje, as doenças coronarianas estão matando indivíduos mais jovens, na faixa etária de 35 a 45 anos e sem discriminação de sexo.

1994. ECONOMIA

Caem os números de falências

O número de falências requeridas no Ceará nos cinco primeiros meses do ano caiu 27,27%. De janeiro a maio de 93 a junta Comercial do Ceará (Jucec) recebeu 11 informações de falência, contra oito em período atual deste ano. Nos primeiros 16 dias deste mês de junho, no entanto, já foram requeridas quatro falências, contra nenhuma no mesmo período de 93, informou o presidente da Jucec.

Há 35 anos

1984. SOLIDARIEDADE

Assistência às Crianças do Farol

Levar um pouco de carinho e de conforto às crianças do Farol. Este é o objetivo de Maria Odete Ferreira de Lima, uma das "Mães substitutas", instituição da Legião Brasileira de Assistência, do programa Creche-lar, que tenta suprir a falta de creches convencionais nas comunidades de baixa renda.

1984. INTERNACIONAL

Partido cassado por ser racista

Jerusalém - A chapa do movimento ultranacionalista "Kach" liderada pelo rabino Meier Kahané, foi proibida pela Comissão Central Eleitoral Israelense, para as eleições do próximo dia 23 devido aos "seus princípios racistas e antidemocráticos" - anunciou esse órgão. "O Kach milita a favor de posições racistas e apóia publicamente atividades terroristas".

 

Há 75 anos

1944. CIDADES

Expedicionários Maranhenses em Fortaleza

Numa atitude que teve simpática repercussão em todo o País, numerosos soldados das guarnições do Exército sediadas em São Luiz do Maranhão e em Terezina, ofereceram-se voluntariamente ao Ministério da Guerra para integrar o contingente da 10ª Região Militar concorrerá para o Corpo Expedicionário do Brasil.

1944. GUERRA

Derrota Nazista em todas as frentes

WASHINGTON - Os acontecimentos das ultimas semanas, ainda em desenvolvimento vertiginoso, estão, sem duvida nenhuma, causando terriveis pesadelos tanto aos chefes como aos lacaios nazistas, que vêem neles a aproximação de momentos decisivos para a sua própria existencia. O inicio da libertação da Europa com a invasão do continente ainda é o principal fator que preocupa Hitler e seu estado maior