PUBLICIDADE

Há 30 anos

01:30 | 17/06/2019

1989. POLÍCIA

Feridos em explosão

Seis pessoas saíram feridas, duas delas em estado grave, em consequência da explosão de um botijão de gás butano. O fato ocorreu na manhã de ontem no bairro do Mucuripe, tendo como vítima o casal Claudemir Teixeira, 42 anos e Maria dos Santos, além de dois filhos e outras duas pessoas que se aproximavam do local do sinistro.

1989. VIDA & ARTE

Show em defesa da natureza

A dupla André e Cristina voltam aos palcos de Fortaleza com o show "Aruanã" no bar e restaurante "Vereda´s Grill". Os artistas, recém-chegados de Barbalha, onde animavam a festa de Santo Antônio, vão se apresentar juntamente com Roberto França (vocal) e Marcos Mello (percussão), além de Cacilda Vilela (performance). O trabalho dos artistas discute a ecologia como um alerta ao homem, enfocado na poética musical.

Há 60 anos

1959. POLÍCIA

Denúncias: Compras irregulares

Afirmando que os propósitos de moralidade administrativa, tantas vezes apregoados pelos porta-vozes do atual governo, o r Ponte Neto, líder do PSP, ocupou a tribuna para denunciar a grave irregularidade verificada na compra de cinco camionetas "Ford" pela Secretaria de Agricultura.

1959. SAÚDE

Campanha contra varíola

Inicio imediato da vacinação em massa- mistura de iodato de potássio ao sal como medida preventiva. Acaba de regressar a Fortaleza, procedente do Rio, onde esteve tratando de interesse do Departamento Nacional de Endemias Rurais, o dr Osvaldo de Oliveira, chefe da Circunscrição do Ceará."Entre as metas do Ministério da Saúde, está a campanha para eliminação da varíola, através da vacinação em massa das populações expostas a tão grave doença".

 

Há 90 anos

1929. POLÍCIA

Um incendio na praça

A madrugada de hontem, verificou-se violento incendio nesta capital, ficando completamente destruido pela chammas o predio n. 124 da Praça do Mercado, que funcionava o estabelecimento commercial - casa Amazona -, de propriedade da firma Paiva & Irmão. O incendio irrompeu do predio em questão de 1 hora da madrugada, assumindo o fogo grandes proporções.

1929. POLÍCIA

Foi aggredido por dois magarefes

Os aggressores queriam bancar autoridade. O sr. José Ferreira da Silva, vendedor ambulante de carne verde, residente no Tauhape, veio até O POVO queixar-se de que, hontem, ás 6 horas da manhã, defronte á igreja São João, na entrada foi aggredido inopinadamente por dois magarefes da Empresa do Matadouro Modelo. Os dois lançaram-se sobre elle e tentaram embarcar a carga.