PUBLICIDADE

Há 25 anos

01:30 | 14/06/2019

1994. EDUCAÇÃO

Escolas desafiam Governo

Estabelecimentos particulares de ensino vão ao Supremo contra a MP das mensalidades. A Federação Interestadual das Escolas Particulares (FIEP) entra hoje no Supremo Tribunal Federal com ação direta de inconstitucionalidade contra a Medida provisória 524 para conversão das mensalidades das escolas particulares em URV. O argumento da FIEP é que a MP inviabiliza o setor e questiona o uso dos meses de anos letivos diferentes para a obtenção da média convertida. A FIEP espera que a justiça defina a questão ate o inicio de julho.

1994. CIDADES

Dunas devastadas em Caucaia

Retirada da areia pode agravar a erosão no litoral com risco para os povoados à beira-mar. Mais um crime contra o meio ambiente vem sendo cometido na praia do Boi Choco, Caucaia, onde há aproximadamente dois meses, diariamente, dezenas de carradas de areia são extraídas do local. A chefe de Gabinete da Prefeitura, Cláudia Bezerra, informou que não tinha informações sobre o assunto e que o prefeito José do Carmo Marinho não estava na ocasião.

Há 35 anos

1984. TRABALHO

Aumento do salário de servidores

Os servidores públicos estaduais terão aumento variáveis de 140 a 170% distribuídos em três etapas. - agosto, novembro e fevereiro -, decidiu ontem o governador Gonzaga Mota, depois de reunir por mais de oito horas a sua assessoria econômica. A proposta do Governo alcançará inclusive os funcionários autárquicos. Como grande novidade para a classe de funcionários estaduais, o Governador manifestou a sua firme disposição de a partir do próximo ano, adotar a semestralidade de julho a janeiro para os reajustes.

1984. CIDADES

Vendedores ocupam outra praça

Afastados da rua Conde d'Eu, os vendedores de frutas passaram a instalar os seus pontos de venda na Praça Cristo Redentor, numa tentativa de escaparem à ação fiscalizadora repressiva, que deve ser desenvolvida de agora por diante de forma conjunta entre a Policia Militar, Policia Civil, Departamento de Vigilância e Departamento de Limpeza Publica. Para o secretário Feliciano de Carvalho, esta é a única forma de manter limpas e desobstruídas as ruas, praças e avenidas.

 

Há 65 anos

1954. MEIO AMBIENTE

Devastação na Serra do Araripe

Crato - Houve um tempo em que a serra do Araripe era uma só floresta. Dificilmente podiam os antigos atravessá-la de um lado para o outro. Mas os criadores do Vale Caririense, confinados em baixo pelos canaviais que se multiplicavam, cresceram as vistas para a rama abundante de capim abundante. A cada dia se amplia o polígono das secas em derrubada das árvores em recantos da mata.

1954. SAÚDE

Apêlo ao serviço de malária

Não é brincadeira o número exagerado de muriçocas existentes em certos locais desta Capital, notadamente nas proximidades das lagoas e águas estagnadas. A Gentilândia era conhecida como recanto da cidade que mais muriçoca possuía. Mas êste ano, por isso ou por aquilo, a coisa ali até que melhorou. Solicitou um dos habitantes da referida vila ao dr Otto Galvão, chefe do Serviço Nacional de Malária, no sentido de que mova guerra às muriçocas.