PUBLICIDADE

Há 35 anos

01:30 | 12/06/2019

1984. POLÍTICA

Sarney renuncia

"Não tenho mais condições de unir o Partido" - disse ontem o senador José Sarney, renunciando em caráter irrevogável à Presidência do PDS. A declaração encerou também a reunião da Executiva partidária em Brasília, sem que fosse decidida a convocação do Diretório Nacional, a quem caberia aprovar ou não a realização de uma prévia entre os presidenciáveis.

1984. CIDADE

"Rapa" leva mercadorias

Efetivos da Polícia Militar e guardas do Departamento de Vigilância realizaram ontem de madrugada uma operação Limpeza na rua Conde d´Eu, retirando os vendedores de milho, frutas e legumes que ali vinham atuando de forma irregular há três meses. A ordem partiu da Secretaria de Segurança, a quem compete o ordenamento da via publica. Os 250 vendedores querem ocupar o espaço da praça São Sebastião.

Há 75 anos

1944. MUNDO

Bombardeio em Massa

MILHARES DE MORTOS, MOSCOU, 12 - Reuters - O inimigo está sofrendo grandes perdas em homens e material. As trincheiras e abrigos inimigos onde foram encontrados milhares de mortos como resultado do bombardeio aéreo e terrestre foram abandonados. As belonaves da esquadra soviética no Báltico apoiam a ofensiva. A ofensiva russa tem como objetivo eliminar a ameaça inimiga.

1944. NAZISMO

Nazismo em Santa Catarina

Depois de nossa dolorosa experiência em Santa Catarina, depois de denunciarmos a infiltração nazista naquele Estado, denúncia apresentada como promotor público da comarca de Jaraguá e como colaborador de imprensa, em artigos publicados, nos jornais e revistas do sul do país, guardamos o maior silêncio. Santa Catarina representa o maior foco do nazismo no Brasil

 

Há 85 anos

1934. ECONOMIA

Mês do comércio

Exposição permanente dos produtos do estado! Festas populares! Mês de atrações! Alegria a Todos! Abatimentos de 50% nas passagens ferroviárias a todos que se destinarem á Capital para visitar a exposição. O ingresso custará apenas quinhentos réis e todo o produto da original noitada será incorporado ao fundo de melhoramento do Leprosário Antônio Diogo.

1934. EDUCAÇÃO

Foi eleita uma nova mesa

Reuniu-se ontem ás 20 horas, em sua séde, no salão Juvenal Galeno, a academia de Letras do Ceará, convocado seus membros para a eleição da nova mêsa coordenadora daquele cenáculo. Com a presença de grande número de acadêmicos, foi regularmente eleito o seguinte corpo diretor: Presidente - Beni Carvalho, Vice Presidente - Dr. Leite Maranhão. O resultado da eleição foi recebido com satisfação unânime pelos acadêmicos.