PUBLICIDADE

Há 20 anos

01:30 | 10/06/2019

1999. INTERNACIONAL

Mandela preside última reunião ministerial

O presidente Nelson Mandela presidiu ontem, em Pretória a última reunião de seu gabinete ministerial, sete dias antes de se aposentar e entregar o cargo a seu sucessor, Thabo Mbeki. A atmosfera do salão de conferências Union Building, o palácio presidencial, foi dominada ao mesmo tempo pela alegria e pela tristeza.

1999. SAÚDE

IJF tem leitos inativos

Por falta de dinheiro, o IJF deixa de internar pelo menos 400 doentes mensais por não dispor de vagas nas enfermarias e UTI. Pacientes lotam a emergência, enquanto 102 leitos permanecem desativados por falta de recursos. O IJF realiza de mil a 1,1 mil atendimentos por dia, desde pequenos atendimentos médicos a cirurgias complexas. A 40 macas colocadas na emergia não estão sendo suficientes.

 

Há 40 anos

1979. SAÚDE

Hemoce e a sua realidade frustrante

Talvez muita gente não saiba que ali se ergue um empreendimento que custou 55 milhões de cruzeiros, acolhendo sofisticados equipamentos. Após 90 dias de sua inauguração festiva, o Hemoce é uma realidade frustrante, não está funcionando e sua ociosidade incomoda a muita gente, os aparelhos se desgastam pela falta de uso.

1979. MÚSICA

Novidade para música sacra

Os Bispos pediram, em Puebla, uma música litúrgica que respondesse à índole dos povos latinoamericanos. Esta semana, a irmã Helena Corazza, da Sociedade Paulina, esteve em Fortaleza para o lançamento do disco de Reginaldo Veloso, intitulado "Canto do Chão". Trata-se de um LP de música brasileira nos ritmos mais nordestinos, como baião, valsa, xote marcha, trazendo um conteúdo bíblico.

 

Há 60 anos

1959. ECONOMIA

Mudança comercial entre Rússia e Brasil

Rio - De acordo com o que publica o " Jornal do Brasil" haverá verdadeira reviravolta na política econômica do País, nos próximos dias. E que, entre outras coisas, o presidente Juscelino resolveu negociar diretamente com a Rússia. Essa resolução é segundo diz aquele jornal, uma consequência das dificuldades encontrada pelo Brasil.

1959. ESPORTE

Itapebussu golea os "onzes velozes"

No crepusculo do inverno, uma chuva de gols no gramado de Itapebussu. O conjunto local, atuando de maneira impressionante, tomou conta da cancha. Os "Onze Velozes" sofreram uma derrota elástica pelo placar de 7x0, o quadro do Itapebussu venceu com autoridade, demonstrando que no interior o futebol evoluiu.