PUBLICIDADE

Há 35 anos

01:30 | 07/06/2019

1984. MEIO AMBIENTE

A água que pega fogo

A rua Ernesto Igel no bairro de Farol está transformada numa lagoa, cujo conteúdo é uma mistura de água com óleo combustível escuro, que queima a qualquer palito de fósforo que se acenda. Diversos moradores, 32 famílias deixaram suas casas, totalmente tomadas pela água, "que só não boiaram, porque tinham um pouquinho de alicerce", como se queixaram os residentes.

1984. CIDADES

Barracas retiradas da Beira-Mar

A Capitania dos Portos, Polícia Federal e Prefeitura, iniciaram uma operação para retirar as barracas da Beira-Mar, responsáveis pela poluição da faixa litorânea. A apreensão ocorreu durante a blitz, as barracas que estavam em situação irregular. O representante da Associação dos Trabalhadores Autônomos da Praia, Arnaldo Sampaio, afirma que a campanha quer eliminar a concorrência comercial.

Há 45 anos

1974. IGREJA

Ameaça ruir a igreja de Parangaba

Os católicos de Parangaba e bairros vizinhos, frequentadores da igreja Bom Jesus dos Aflitos, estão apreensivos com a ameaça que paira sobre aquele templo de ruir completamente. Os fieis estão receosos de comparecer às missas, muitos deles já deixaram de assistir aos atos religiosos.

1974. POLÍCIA

Explosão na Chrysler

São Paulo - Sete operários saíram feridos, três deles gravemente, em uma explosão na fábrica de caminhões da Chrysler, em Santo André. Uma caçamba que transportava 800 quilos de ferro incandescente, temperatura superior a mil graus, desprendeu-se do cabo de aço que a ligava a escada-ponte e despencou de uma altura de 20 metros. A explosão arrancou o teto do setor de fundição.

 

Há 85 anos

1934. POLICIAL

Acidente de avião militar

Rio,5 - Comunicaram de Terezina que o avião militar que faz o serviço postal para o norte caiu nas proximidades da vila José Freitas, nesse Estado. O aparelho sofreu avarias, mas os seus tripulantes escaparam ilesos. Seguiram para o local o interventor e chefe de polícia, Landri Sales, e o diretor de Saúde Pública, para prestar socorro aos tripulantes.

1934. CIDADES

O estado do AERO-PORTO

O estado sanitário do aero-porto vinha, de uns tempos a esta parte, preocupando seriamente os encarregado da Panair em nossa capital, os quais solicitaram providências à comissão Rockfeller, no sentido de ser saneada a barra do Ceará. A Rockfeller encarregou o dr Ivan de Figueiredo de levar a efeito o saneamento do aero-porto, constatando que em diversas casas adjacentes existiam pessoas doentes.