PUBLICIDADE

Há 60 anos

01:30 | 01/06/2019

1959. MUNDO

China prepara Explosão Atômica

Diplomatas orientais e ocidentais estão preocupados com a possibilidade de que a China Comunista venha dispor dentro em breve, de combustível atômico em quantidade suficiente para fabricar, ela própria, uma bomba atômica. Nos círculos oficiais da Conferência de Genebra está circulando, embora sem confirmação, a notícia de que Pexin talvez esteja projetando uma explosão experimental para o fim do ano.

1959. CIÊNCIA

Dois macacos no espaço sideral

Dois macacos percorreram 2.400 km num foguete Jupiter. Encontram-se em perfeito estado - velocidade de 16 mil klms horarios. Usaram uma vestimenta especial, protótipo dos trajes que protegerão no futuro os viajante siderais. Fios e arames ligavam a vestimenta a dispositivos de sinais e instrumentos, para se conhecer as reações do organismo dos címios durante a viagem.

Há 70 anos

1949. MUNDO

Espiões russos na Venezuela

Caracas, 1 - O autor da entrevista realizada há pouco com o delegado Chalbaud, presidente da Junta Governativa, publicou um artigo afirmando que a Venezuela se converteu em ponto de interesse russo, como produtor de petróleo e chave do canal do Panamá. Assina o artigo que dezenas de espiões russos, infiltrados nos campos petrolíferos.

1949. IMPRENSA

Moralização da Imprensa Nacional

O cardeal D. Jaime Câmara reuniu ontem, no Palácio São Joaquim, o clero secular e regular, estabelecendo providências para a campanha da moralização da imprensa. Nessa reunião realizada a titulo de trocar impressões e sugestões, ficou acertado que a ex-comunhão contra a imprensa obscena terá maior publicidade e atingirá não somente os diretores, mas os redatores e funcionários do órgão.

 

Há 80 anos

1939. POLÍCIA

Motorista não socorreu a vitima

AS 8,30 de hoje o automóvel 1629 A, de propriedade do sr. João Ribeiro do Rêgo Barros e guiado pelo profissional Alberto Rodrigues Nunes, trafegava pela rua Barão do Rio Branco na direção norte sul. Por imprudencia do guiador, abalroou com a bicicleta n. 62, de propriedade da mercearia Princesa e que era guiado por Manuel Moura da Silva que sofreu ferimentos generalizados.

1939. ESPORTE

Vasco da Gama fiscalizado por MT

A fiscalização do Ministério do Trabalho autoou o Vasco da Gama, por contar em seu quadro de jogadores profissionais, nove estrangeiros e quinze nacionais, sendo que os primeiros recebem ordenados maiores que os brasileiros. Diz a Fiscalização que o Vasco da Gama infringiu a - lei dos dois terços -, bem como a disposição segundo a qual os estrangeiros estão em igualdade de condições.