PUBLICIDADE

Há 20 anos

01:30 | 03/06/2019

1999. PREVIDÊNCIA

Mudança na previdência

A Assembléia Legislativa aprovou ontem a criação do Sistema Único de Previdência do Estado do Ceará (Supsec) e a reforma administrativa. As novas regras entram em vigor em 90 dias, 31 deputados votaram a favor das mudanças no sistema de aposentadoria, três a mais que o necessário.

1999. POLÍTICA

CPI da educação

A CPI da Assembléia Legislativa que investiga o uso irregular de verbas do Fundef realizou ontem uma visita surpresa no município de Cascavel. A CPI constatou alunos fantasmas em um curso de capacitação de professores, que recebeu R$ 339 mil para capacitar 120 profissionais, mas matriculou apenas 80, destes, apenas 10 estavam presentes na aula de ontem. Os deputados pedirão ao M.P o cancelamento do contrato.

Há 40 anos

1979. MUNDO

Esperada a derrota comunista

O Partido Comunista Italiano, o maior do Ocidente, poderá perder o apoio eleitoral que desfrutava em anos anteriores nas eleições parlamentares que se realizam hoje e amanhã. Se os prognósticos das principais pesquisas se confirmarem, o Primeiro-Ministro democrata-cristão, Giulio Andreotti, sairá do pleito fortalecido, uma crescente estima pela Igreja Católica.

1979. CIDADES

CPI da CAGECE

A CPI da Cagece reúne-se amanhã às 15 horas por convocação do Presidente, deputado Antônio Câmara. Na oportunidade, o órgão inquiridor que apura as denúncias de irregularidades na Companhia de Água e Esgotos do Ceará vai decidir se faz acareações das autoridades cujos depoimentos são conflitantes. Até o momento, a CPI já tomou 12 depoimentos num total de mais de 200 mil laudas datilografadas.

 

Há 60 anos

1959. POLÍCIA

Aumento perseguições no interior

Polícia cumprindo ordens de Chefes Políticos, invade residências e cerca estabelecimentos comerciais - Graves denúncias dos deputados Adauto Bezerra e Vasconcelos de Arruda. Segundo o sr. Adauto Bezerra, as principais vítimas das perseguições são os comerciantes, que necessitam andar armados.

1959. CIDADES

Limpeza da cidade

Como vai a "Operação Limpeza"? O POVO está fazendo diariamente esta pergunta, um pouco decepcionado por ver a cidade exibir ainda, em muitos locais, os sinais de uma sujeira que parece sem remédio. Sente a população que se perdeu o "elan" inicial, com que a Prefeitura se atirara à tarefa de objetivos a um tempo estéticos e higiênicos. O Secretário de Serviços Urbanos confessa que a "operação" se mostrou superior as fôrças da municipalidade.