PUBLICIDADE

Há 65 anos

01:30 | 29/05/2019

1954. COMEMORAÇÃO

Em festas os estatísticos

Os estatísticos e geógrafos de todo o Brasil festejam o dia que lhes é destinado, sendo hoje uma das classes mais prestigiadas do funcionalismo público, tal a relevância dos serviços que prestam à coletividade, os estatísticos e geógrafos do Ceará, vão comemorar condignamente a passagem da data.

1954. IGREJA

Doação para Santuário

Desde o seu primeiro dia de penitência, José Ribamar começou a receber óbulos diversos. Recusou o primeiro, o segundo, pois o seu objetivo não era o de mendigar. Mas desde que a primeira lhe disse que destinasse á importância a uma obra de caridade, passou a aceitar. No segundo dia estava com a importância de 360 cruzeiros e a contribuição foi destinada a conclusão do Santuário de Fátima.

 

Há 75 anos

1944. ESPORTE

Maguari campeão do torneio inicio de 1944

O Maguari disputou a finalissima contra o Luso, em prelio de 60 minutos, 4 x 0, foi resultado desse embate, no qual o Luso, apesar de espetacurlamente batido, demonstrou notavel fibra, Mauricio (de cabeça), Galego e Louro consignaram os tentos, Rolinha arbitrou a partida.

1944. CULTURA

A poesia e a guerra

O Instituto Brasil-Estados Unidos, no Ceará, organização de fins culturais e de intercâmbio internacional, que congrega os elementos mais expressivos da intelectualidade cearense. Sua sede social, á rua Barão do Rio Branco, uma conferência a cargo do dr. Filgueiras Lima, subordinada ao atraente tema: "A poesia e a guerra".

 

Há 85 anos

1934. CIDADES

Casa "mal assombrada" no Otávio Bomfim

Hoje pela manhã fomos procurados, nesta folha pelo sr. João Escóssio de Freitas, cobrador desta praça, residente na Avenida Alagadiço n. 301. Desde sexta-feira Agueda a filha do sr. Francisco vem sendo atormentada e perseguida por um espírito. A menor declarou que lhe aparecera um homem alto e velho trajando paletó preto, dizendo ter um dinheiro para entregar-lhe.

1934. AUTOMOBILÍSMO

A vitória do "Mobiloil" no concurso

Na enquete de propaganda automobilística realizada por este jornal, em Abril findo, saiu vitorioso, entre os diversos óleos do mesmo ramo, o MOBILOIL, da SoconyVaçuun Corporatio, New Yok, U.S.A., de que são agentes nesta praça os srs. Fernande Junior e Cia. Atualmente, o oleo está entre um dos preferidos pelos automobilistas do Ceará.