PUBLICIDADE

Há 35 anos

01:30 | 24/05/2019

1984. ARTE

Arte inspirada em São Francisco de Assis

A I Exposição Franciscana será aberta ao público a partir das 19 horas de hoje, no salão da Paróquia Coração de Jesus, reunindo trabalhos em pintura a óleo e em serigrafia do Frei José Benone. A mostra permanecerá no local até o próximo sábado, revelando a arte que se inspira numa figura que sempre teve por base o amor e a fraternidade.

1984. GOVERNO

Figueiredo no Japão

Sob uma chuva fina e uma temperatura de 15 graus, o presidente João Figueiredo chegou ontem a Tóquio, para cumprir visita oficial de cinco dias ao Japão. Procedente da cidade norte-americana de Los Angeles, onde a comitiva se adaptou à diferença de fuso horário, o DC-10 da Varig prefixo PP-VMW, pousou no Aeroporto de Haneda às 14 horas.

Há 45 anos

1974. IGREJA

Tribunal anula dois casamentos

O Tribunal Eclesiástico de Fortaleza acaba de declarar a nulidade de dois casamentos religiosos, depois de apreciar os argumentos e a comprovação apresentadas ao pretório pelos conjugues interessados. A corte deu provimento aos pedidos e considerou nulos. O Tribunal Eclesiástico passou a funcionar, desde 14 de abril de 1973 em Fortaleza.

1974. INTERNACIONAL

Promotor liberado

Gênova - Mário Sossi, promotor público sequestrado há cinco semanas por terroristas italianos, foi posto ontem à noite em liberdade, segundo informou sua esposa. Esta semana, uma corte de Gênova havia cedido às exigências dos seqüestradores, anunciando que colocaria em liberdade oito prisioneiros esquerdistas em troca da libertação de Sossi. A corte especificou que o promotor deveria ser liberado primeiro.

 

Há 65 anos

1954. HISTÓRIA

O povoamento de Santana do Acarau

O município de Santana do Acarau, que já se chamou também de Licânia, a cidade foi fundada pelo padre Antonio dos Santos, tem uma área de 2, 352 quilômetros quadrados, sendo assim, uma das comunidades médias do nosso Estado. Possui bons carnaubais que lhes asseguram a economia local e independência rural.

1954. SAÚDE

Ipu defende a mãe

e protege a criança

A cidade do Ipu encheu-se dos mais justos festejos do corrente, por ocasião da visita que lhe fez o prof. Necker Pinto, sentiu a grandiosidade da obra que ali se realiza a inauguração da "Maternidade Dr. Francisco Araujo" - Premiada uma sertaneja que percorria 14 quilômetros a pé para aprender noções de puericultura.