PUBLICIDADE

Há 30 anos

01:30 | 20/05/2019

1989. MUNDO

Greve de fome na China

O Governo chinês anunciou ontem que vai reprimir as manifestações estudantis que agitaram o país nas últimas semanas, inclusive durante a visita do Presidente soviético, Mikhail Gorbachev. "Rechaçamos as exigências dos estudantes", afirmou enérgico o Primeiro-Ministro chinês, Li Peng.

1989. POLÍTICA

Funcionário federal tem aumento de 30%

O Palácio do Planalto anunciou oficialmente ontem a decisão do Governo de conceder um reajuste de 30% aos funcionários públicos, civis e militares, apesar da resistência apresentada pelos ministros Maílson da Nóbrega, da fazenda e João Batista de Abreu, do Planejamento, durante a reunião da quinta-feira com o presidente Sarney.

 

Há 60 anos

1959. ECONOMIA

Primeira fábrica de celulose do Ceará

Será instalada uma fábrica de papel e celulose, empreendimento de grande vulto, que representará um novo reforço na economia cearense. A nova fábrica começará a ser instalada no mês de junho, sendo responsável pela importante iniciativa a "Companhia Têxtil José Pinto do Carmo", uma das mais conceituadas organizações industriais do Ceará.

1959. POLÍTICA

Menos 50% de subsídios de Políticos

Vereadores e secretários seriam atingidos pela medida - Projetos de lei e de resolução serão apresentados nesta semana. Talvez ainda esta semana seja apresentado o projeto de lei na Câmara dos Vereadores reduzindo em cinquenta por cento, os proventos do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários do Município - eis que informaram ontem, à reportagem de O POVO.

 

Há 90 anos

1929. CIDADES

Bemfica atacado pelas carapanãs

Temos recebido varias reclamações de pessoas residentes no Bemfica, as quaes afirmaram que aquelle bairro, desde a Praça de Pelotas até a Igreja dos Remédios, tem sido victima nos últimos dias de verdadeiras nuvens de caparanãs. A população do bairro está revoltada contra os imprudentes insectos.

1929.POLÍTICA

Nota da Prefeitura

No dia 31 do corrente, terminará o praso para o recebimento, sem multa, dos impostos pelo exercício de quaesquer indústria e profissão. É de toda a conveniência que os interessados procurem pagar os impostos por que são responsáveis, não só os deixando para os últimos dias para que no fim do mez não so verifique excessivo accumulo de serviço, commo nos anos anteriores se tem observado.