PUBLICIDADE

Há 25 anos

01:30 | 17/05/2019

1994. CIDADES

Morre Audízio Mosca

Será sepultado às 10 horas hoje, no cemitério São João Batista, Audízio Mosca de Carvalho, 79 anos, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Ele faleceu às 13h30min de ontem, vítima de parada cardíaca. Em setembro de 1982, ele recebeu a medalha-prêmio do Ministério da Fazenda por haver completado 50 anos de serviço público.

1994. SAÚDE

Crescem os casos de dengue em Fortaleza

A maior parte deles é confundida com rubéola. O laboratório Central de Saúde Pública confirmou nos exames que 40% dos casos realmente suspeitos eram realmente dengue. Segundo a Diretoria do Departamento de Epidemiologia da Sesa, Eny de Paula Pessoa, foram confirmadas 91 ocorrências da doença.

 

Há 35 anos

1984. ESPORTE

Hungria não irá ás Olimpíadas

Budapeste, Hungria - O Comitê Olímpico Nacional anunciou, ontem, que este País não estará representado nos Jogos Olímpicos de 1984 em Los Angeles. A Hungria é assim o nono País que segue o exemplo soviético de não comparecer as Olimpíadas. Além dos soviéticos, os outros Países que não participarão são Bulgária, Alemanha Oriental, Mongólia, Vietnã, Tchecoslováquia, Mongólia e Laos.

1984. CIDADES

Abrigos começam a desabar

Falta de manutenção e fragilidade, o fato e que os abrigos existentes nos terminais de ônibus da cidade estão caindo, deixando de cumprir suas finalidades e até, levando perigo a quem os utiliza. Na parada de coletivos defronte ao Colégio Estadual Justiniano de Serpa, ocorreu ontem um incidente desse tipo, o módulo de fibra se quebrou indo ao chão por completo.

 

Há 65 anos

1954. INTERNACIONAL

Proeza de cinco paraquedistas

Paris,17 - Cinco paraquedistas franceses realizaram uma proeza única em seu gênero, efetuando um salto livre em grupo, segurando-se pelas mãos. A façanha foi realizada acima de campo de aviação de Lans, saltando de 2.200 metros os cinco paraquedistas separaram se aos 700 metros e abriram seus para quedas a 500 metros.

1954. HISTÓRIA

Guaraciaba do Norte, Antiga Vila Nova D´EL Rey

Ao correr do tempo, veio a denominar-se Vila Nova D´EL Rey, em seguida Campo Grande, depois chamaram-naInhussu, subistituido para Guaraciaba. Hoje, a sua denominação oficial, de acordo com a lei nº 1153, de 22 de novembro de 1951, é Guaraciaba do Norte, cidade simples, com algumas ruas e praças, matriz em belo porte.