PUBLICIDADE

Há 20 anos

01:30 | 13/05/2019

1999. HABILITAÇÃO

Auto escolas não tem carros para deficientes

O contador Antônio Mauro Viana da Costa, 31 decidiu tirar a carteira de habilitação, não foi fácil. Sem o movimento na perna direita, conseqüência de uma paralisia quando criança, para conseguir o documento teve que vencer inicialmente dois obstáculos, um deles foi um local que fizesse a adaptação do carro e outro é onde receber as aulas de direção.

1999. SAÚDE

Remédio grátis para carentes

O ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, decidiu que o poder público é obrigado a fornecer medicamentos para o tratamento de pacientes carentes com síndrome de imunodeficiência adquirida (Aids). A decisão foi tomada durante a análise de recurso do município de Porto Alegre que não queria fornecer medicamentos gratuitos.

 

Há 40 anos

1979. COMEMORAÇÃO

Aparição de Fátima

Os 62 anos de aparição de Fátima estão sendo comemorados hoje em Fortaleza, pela igreja de Fátima. A festa que teve inicio há uma semana atinge hoje seu ponto alto com diversos atos solenes, coordenados pelo vigário monsenhor Oscar Peixoto. Pela manhã, ás 6 horas houve uma alvorada festiva com abertura do Santuário da Virgem.

1979. INTERNACIONAL

Morre milionária Barbara Hutton

Los Angeles - Barbara Hutton, herdeira norte-americana de F.W. Woolwoeth, fundador da enorme cadeia de lojas do mesmo nome, que se casou sete vezes, e foi princesa três vezes, morreu de um ataque cardíaco, informou um porta-voz do centro médico Cedars-Sinai. Aos 66 anos extinguiu-se uma vida humana que alcançou freqüentemente notoriedade pública devido ao refrão de que dinheiro não traz felicidade.

 

Há 60 anos

1959. ARTE

I Salão de Arte Fotográfica

Vem obtendo êxito o I Salão de arte Fotográfica promovido por um grupo de jovens amadores. Á mostra localizada á rua Barão do Rio Branco, 1156, tem ocorrido grande número de pessoas. Hoje o último dia da exposição, o salão estará para visitas até 8 horas da noite.

1959. INTERNACIONAL

Greve geral na Argentina

Buenos Aires, 13 - Sessenta e dois sindicatos de tendências peronistas decidiram a paralisação geral em toda Argentina a partir de próximo dia quinze. A medida de força foi adotada como protesto contra a mobilização de operários, a intervenção nos sindicatos, a carestia de vida e em apoio à greve dos bancos e companhias de seguros.