PUBLICIDADE

Há 20 anos

01:30 | 09/05/2019

1999. SAÚDE

Ceará tem 2 mil casos de leishmaniose

A leishmaniose tegumentar (conhecida popularmente com ferida braba) é uma doença endêmica no Ceará. Causada pelo mosquito flebótomo - da mesma família do que provoca o Calazar - é mais comum nos municípios de Meruoca, Uruburetama, Itapajé e nas regiões do Maciço de Baturité, do Cariri e da Ibiapaba. Cerca de dois mil casos são registrados por ano.

1999. VIOLÊNCIA

Gangue gera medo em Maracanaú

Uma gangue que atua no Conjunto Jereissati, em Maracanaú, voltou a fazer vítimas, pelo segundo dia consecutivo. Por volta da meia noite de ontem, Michele da Silva, 15 anos foi morta ontem com quatro tiros próximo a sua residência. Segundo a policia, Michele foi morta pela mesma gangue que matou Raimundo Pereira da Silva.

Há 30 anos

1989. COMEMORAÇÃO

Militares reafirmam compromisso com a democracia

Durante as comemorações do 44º aniversário do Dia da Vitória, no monumento aos mortos da Segunda Guerra Mundial, no Rio, os três ministros militares reafirmaram ontem seu compromisso com a ordem democrática e a segurança do País. "Através do Boletim do Dia, criticaram as impatrióticas minorias".

1989. CIDADES

Icapuí inicia a municipalização

Icapuí - Começaram ontem nesse Município desmembrado de Aracati, as plenárias populares as quais têm o objetivo de escolher os participantes do encontro que entre 2 e 4 de junho próximo discutirá a municipalização dos serviços de saúde. As plenárias se realizarão em todas as localidades do Município fronteriço com o Rio Grande Norte.

 

Há 40 anos

1979. INTERNACIONAL

Irã fuzila mais de 21

O regime revolucionário islâmico do Irã fez executar ontem, em Teerã, mais de 21 proeminentes figuras do governo do deposto há Mohammed Reza Pahievi. Os condenados constituíram o maior grupo executado de uma só vez, desde que os tribunais religiosos começaram suas atividades, 14 de fevereiro passado. Eles foram julgamentos sumários.

1979. CIDADES

Intenso tráfego na Gomes de Mato

Com uma extensão de 4 quilômetros, a Avenida Gomes de Mato, antiga 14 de Julho, é uma das vias mais movimentadas da cidade, se não for a que recebe o recebe o mais intenso tráfego de veículos. Leve-se em conta, ainda o fato de ser o seu tráfego leve e pesado, pois ao mesmo tempo em que lhe cortam a pista carros pequenos e ônibus.