PUBLICIDADE

Há 55 anos

01:30 | 08/05/2019

1964. ESPORTE

Usina perdeu precioso ponto no empate

Usina e Gentilandia empataram de 1x1 ontem à tarde, no Estádio Presidente Vargas, em partida que os "fabris" estiveram bem melhor e mais perto da vitória e dando prosseguimento ao primeiro turno do Campeonato Cearense de Futebol. Valdecir e Salvador foram os autores dos tentos na segunda fase.

1964. CIDADES

Fortaleza passará 15 dias sem pão

Fortaleza começou a viver hoje os primeiros dias de uma forte crise de trigo com a falta total do grão nos moinhos da Capital. O "Fortaleza" e o "Cearense", como entretanto, ainda possuíam um pequeno estoque de farinha foi feita uma distribuição racionada pela 10ª Região Militar às padarias, na proporção de 1/3 a menos do comum.

Há 65 anos

1954. COMEMORAÇÃO

Jabaquara festeja o "dias das mães"

O Jabaquara Atlético Clube, pujante agremiação socio-desportiva de nossa Capital, comemorará o "dia das mães" com vasto programa. Portanto, amanhã teremos, na sede do tricolor, jogos de basquete, uma suculenta panelada e uma "Boite Dançante", a programação terá inicio as 8.30 até as 19 horas quando terá inicio da "Boite Dançante".

1954. ACIDENTE

Atropelamento de anciã

Após subir uma calçada, em marcha um tanto acelerada, um caminhão atropelou uma sexagenária, ás 18 horas de ontem na Avenida João Pessoa. A vitima é a doméstica Maria Francilina de Vasconcelos, viúva com 62 anos de idade. O desastre ocorreu após cair à barra da direção do veículo, que desgovernado subiu o passeio colhendo a anciã.

 

Há 85 anos

1934. CIDADES

Instalou-se ontem o Rótari Clube de Fortaleza

Num expressivo e cordial jantar, realizado no Palace-Hotel, teve lugar ontem, ás 20 horas, a instalação solene do Rótari Clube de Fortaleza, cujas reuniões preparatórias vinham sendo efetuadas desde Dezembro último. O ágape foi presidido pelo dr. Lauro Borba, governador do distrito rotariano do Brasil.

1934. INTERNACIONAL

Greve de estudantes em Cuba

Havana, 7 (A.B.) - Os estudantes das diversas escolas superiores, apoiados pelos professores, declararam-se em greve, organizando manifestações de desagrado ao governo em vista de um incidente verificado com estudantes. O presidente da República determinou o fechamento das escolas por tempo não fixado.