PUBLICIDADE

Há 60 anos

01:30 | 04/05/2019

1959. INTERNACIONAL

Fidel Castro no Uruguai

Buenos Aires - Depois de aqui permanecer durante dois dias partiu para Montevidéu o líder revolucionário cubano Fidel Castro. Durante sua permanência nesta Capital, Fidel Castro assumiu a direção da delegação cubana a reunião da Comissão dos 21, tendo pronunciado eloqüente discurso numa sessão.

1959. CIDADES

Novo comandante da 10ª Região Militar

É esperado, hoje em Fortaleza, o general Francisco Damasceno Ferreira Portugal, que vem assumir o comando da 10ª Região Militar, em substituição ao general Inimá Siqueira. O ilustre itinerante, que viaja a bordo de um aparelho do Loide Aéreo, chegará ás 22h40, devendo comparecer ao seu desembarque altas autoridades civis e militares.

 

Há 70 anos

1949. POLICIAL

Diplomas a cinco mil cruzeiros

Rio - Acaba de ser descoberta uma quadrilha de falsificadores de diplomas de bacharel, vendidos a cinco mil cruzeiros cada um. As diligencias foram iniciadas pelas declarações feitas a policia por Mario Moreira, que apesar de reprovado nos exames do Colegio Pedro II, possuía um diploma de bacharel vendido por Luiz Severino.

1949. ECONOMIA

Racionamento de combustível

Rio, 4 - O sr. Amam Resende, alto funcionário do Conselho Nacional do Petróleo, que ora responde pelo presidente, general João C. Barreto, declarou que a situação quanto a combustíveis líquidos exige cautela. O C.N.P espera a contribuição individual de todos os que possuem automóveis ou consomem gasolina , recomendo-lhe maior prudência para que não haja racionamento.

 

Há 80 anos

1939. AVIAÇÃO

Desapareceu o avião ianque Rio, 4 Os aviadores norte-americanos

Carl Clader e Alexander Garofalo deixaram New York no dia 23 de abril ultimo rumando para o Rio. Vinham ao Brasil fazer uma demonstração, para venda ao governo brasileiro, dos aparelhos Dz.45. Ontem os aviadores levantaram vôo de Caravelas com destino ao Rio não chegando, porém a seu destino.

1939. ACIDENTE

Omnibus virou espetacularmente

Eram aproximadamente 9.30 de hoje quando o auto-omnibus 20.36 se dirigia ao fim da linha de Jacarecanga pela rua Tomaz Pompeu. Referido carro havia parado ha pouco momentos para a descida de um passageiro entrando logo depois em movimento. No cruzamento das ruas Guilherme Rocha e Tomaz Pompeu, uma limousine atirou-se violentamente contra o omnibus.