PUBLICIDADE

Há 20 anos

01:30 | 06/05/2019

1999. CULTURA

Museu de Sobral guarda preciosidade

Um dos locais de visita mais importantes de Sobral é o Museu Diocesano D. José Tupinambá, o quinto em arte sacra do País, com belas peças do barroco brasileiro. É instalado num casarão, em estilo império, de 1844. Em seu acervo encontram-se preciosidades como louças da Campainha das Índias Ocidentais, peças em cristal de Baccrat e porcelanas.

1999. CHUVAS

Chuva provoca desabamento

As chuvas que caíram na manhã de ontem provocaram o desabamento da fachada de uma casa antiga, localizada na rua General Sampaio, 1746 no Centro, e o alagamento de áreas de risco, principalmente no Pirambu e Goiabeiras. Nesses locais, foram chamados soldados do Corpo de Bombeiros do Ceará e técnicos da Defesa Civil.

 

Há 40 anos

1979. COMEMORAÇÃO

Casa de São Vicente festeja vovó Francisca

As 42 velhinhas da Casa de São Vicente de Paulo comemoraram na tarde ontem uma data muito especial. É que a vovó Francisca de Jesus Silva, estava fazendo 98 anos de idade, ainda muito lúcida e com esperança de festejar muitas outras datas junto a suas amigas da velhice, o aniversário teve bolo confeitado e velinhas e um número artístico.

1979. CIDADES

Incêndio em três andares do BB

Um incêndio de médias proporções tomou conta ontem do prédio da agência local do Banco do Brasil, situada á Avenida Duque de Caxias, esquina com a rua Barão do Rio Branco. O incêndio iniciou-se por volta das 8 horas e 45 minutos, provocado, segundo versões da guarnição do Corpo de Bombeiros presente ao local, por um curto circuito em um ar condicionado.

 

Há 60 anos

1959. ECONOMIA

Americanos compraram parte da Amazônia

Washington - Um sindicato de homens de negócios vem de comprar um milhão e meio de hectares no vale do Amazonas, no Brasil - provavelmente um recorde mundial para uma transação particular. O preço da compra é de "vários milhões de dólares". O sindicato se propõe elevar seu investimento estima-se em vinte milhões de dólares.

1959. CIDADES

Exposição de moedas e sêlos

Está despertando interesse a exposição de selos e moedas promovida pela sociedade Numismática e Filatélica Cearense. Diariamente centenas de pessoas visitam os salões do 8º andar do Edifício Fortaleza, onde se encontram as diversas coleções. Ainda á noite de ontem lá estiveram alguns, rotarianos que visitam Fortaleza.