PUBLICIDADE

Há 50 anos

01:30 | 02/05/2019

1969. ESPORTE

Seleção Universitária de Basquete jogara em Belém

A Seleção Universitária de Basquete, que se encontra em preparativos para as disputas do Brasileiro, que será disputado em Goiás, estará se exibindo hoje, sábado e domingo em Belém, participando de um triangular com seleções de Pernambuco e do Pará. A embaixada universitária partirá ás 8 horas da manhã no avião da FAB.

1969. INTERNACIONAL

Israel ataca território egípcio

Telavive, Beirute - Tropas israelenses transportadas por helicópteros através do Golfo de Suez ou pelo Mar Vermelho penetraram no território meridional do Egito, até 190 quilômetros adentro, para realizar vários ataques a pontes, instalações elétricas e a um dique no rio Nilo, além de outros objetos. Os egípcios afirmaram que não houve danos significativos.

Há 60 anos

1959. POLICIAL

Aluno matou professor

Garanhuns - Está é sem dúvida uma cidade estranha, onde padre mata bispo e aluno assassina professor. Pois foi justamente isto que aconteceu hoje, em pleno recinto do Colégio 15 de Novembro, o mais tradicional da cidade, fundado em 1900. Cerca das 9 horas, o professor Salatiel Ferreira, foi alvejado por um tiro de uma arma de fogo por um aluno.

1959. INTERNACIONAL

Novo prodígio do xadrez

O mais notável habitante de Taskent, Capital de Usbequistão - uma das 15 repúblicas federadas da Rússia é um garoto de apenas cinco anos, chamado Ernesto Kim. Qual o motivo de sua notoriedade e fama? Diante de um tabuleiro de xadrez ele se transfigura, seus olhos até apáticos se tornam brilhantes, atentos aos variados movimentos das peças de xadrez.

 

Há 80 anos

1939. INTERNACIONAL

O dia do trabalho na Alemanha e Russia

Moscou - O POVO - Em comemoração á data universal do trabalho, o governo sovietis preparou um programa monstro para solenizar-la em todo território da União Soviética. Já em Berlim, com brilhantismo foi comemorado em todo Reich o dia do trabalho. As ruas receberam grandes contingentes de tropas e imensa massa popular para ouvir a palavra de Adolph Hitler.

1939. INAUGURAÇÃO

Uma multidão assistiu á Solenidade

A inauguração do monumento herma do ministro Valdemar Falcão, realizada ontem, foi assistida por uma incalculável multidão compreendida entre o Palacio do Comercio e o edificio dos Correios e Telegrafos, espalhando-se pelas adjacencias. Um desfile constituido de grande multidão de operarios convergiu para Praça Valdemar Falcão.