PUBLICIDADE

Há 35 anos

01:30 | 28/04/2019

1984. BRASIL

Txucarramães faz cearense de refém

O cearense Lamartine Ribeiro é um dos dez reféns da Aldeia do Kretire onde vivem os Txucarramães, no Parque do Xingu. Os seus pais Nemésio Moreira e Ivone Brasil, residem em Fortaleza, estão apelando para as autoridades cearenses no sentido de interferir junto a Fundação Nacional do Índio-Funai, para que libertem seu filho o mais rápido possível. Lamartine é o atual Superintendente da Funai.

 

Há 55 anos

1964. HOMENAGEM

Presidente recebe homenagem

O Pároco da Igreja Católica Melquita de Fortaleza e moradores da colônia Libaneza do Ceará, endereçaram ao marechal Castelo Branco, Presidente da República, o seguinte telegrama: "temos subida honra de comunicar a V. Excia, que em nome da colônia Libaneza do Ceará, celebramos nessa Igreja de N.Senhora do Líbano, com a presença de autoridades militares, civis, eclesiásticas e diplomáticas a sua posse a presidência.

 

Há 75 anos

1944. INTERNACIONAL

Elementos fascistas ainda existem

Napoles, O gabinete reuniu-se e aprovou o programa contendo três pontos citados pelos ministros sem pastas, que atuam na comissão de gabinete.Os pontos nos quais o governo concentrará sua atenção são os: "Primeiro, incentivar o esforço bélico italiano junto aos seus aliados: segundo, depuração, embora não violenta, de elementos fascistas restantes no governo e terceiro: restaurar as comunicações entre a indústria e á agricultura.