PUBLICIDADE

Há 60 anos

01:30 | 25/04/2019

1959. POLÍTICA

Jango percorre boates

Rio, 25 "Na noite de domingo o Vice-Presidente da República sr. João Goulart, resolveu deixar de lado a austeridade do cargo e percorreu diversas boates. Esteve no "Au Bon Gourmet", foi ao "Sacha´s" e depois ao "Drink". Nos Estados Unidos é muito comum encontrar-se o Vice Presidente Nixon ou o Secretário de Estado numa boate, aqui o ato de Goulart causou estranheza.

1959. CIDADES

Esso construirá tanque flutuante

Procedente de Belém do Pará, esteve em Fortaleza o sr. Arnold Wolíson, vice-presidente da ESSO Standart do Brasil. Ouvido pela reportagem de O POVO, o sr. Wolíson, que realiza viagem de inspeção às instalações de sua empresa no Norte e Nordeste. A empresa tem investidos no Ceará cerca de 30 milhões de cruzeiros e que consta com o projeto a construção de tanque flutuante em Mucuripe.

Há 70 anos

1949. ECONOMIA

O Ceará tem cambiais, não utilizadas

Quando na edição de 7 deste mês focalizou O POVO o caso da centralização do movimento de cambiais no Rio, de acordo com a decisão da Fiscalização Bancária, a nossa advertência teve mérito de despertar a atenção geral para o problema, dada que o novo regime, apresenta prejuízos ao Ceará e outros estados que exportam mais do que importam.

1949. EXPOSIÇÃO

Novos automóveis Kaizer-Frazer

Os salões da Companhia Quixadá Comercial e importadora desta praça, á rua Major Facundo 424, foram abertos ao público ás 9 horas de hoje com a magnífica exposição dos luxuosos automóveis Kaiser-Frazer, expoentes da indústria automobilística norte-americana. Cinco modelos 1949 foram expostos á visita de todos.

 

Há 80 anos

1939. CIDADES

Mais um livro de Leonardo Mota

A infatigavel e brilhante operosidade do escritor patricio sr. Leonardo Mota acaba de produzir mais um livro de vivo interesse literario e historico. Trata-se do Volume "A Padaria Espiritual", impresso por Edesio Editor - Fortaleza - 1939. O livro revive aquela vigorosa fase intelectual de nossa terra.

1939. INTERNACIONAL

Regime totalitario na Bolivia

La Paz, 25 - H - O presidente da Bolivia sr. German Busch, implantou no país um regime totalitario, informando que mesmo que se acha afastado das teorias extremistas quer da esquerda quer da direita, mas que segue uma tendencia aproximadamente boliviana. O presidente solicitou dos ministros que continuem a dirigir as respectivas pastas internamente, e que assume todas as responsabilidades pelo seu gesto.