PUBLICIDADE

Há 60 anos

02:00 | 20/04/2019

1959. CIDADES

Desordeiros agem na Capital

Grupo de jovens frustrados e mal orientados na convivência social vem criando sérios problemas para o governo, a sociedade e a ordem pública, nesta capital. Esses grupos espalham-se pelos diversos pontos da cidade, agem provocando perturbações e infraqualidade no roteiro de suas atividades anti-sociais.

1959. NAVEGAÇÃO

Jangada chega a Buenos Aires

Buenos Aires - Depois de cinco meses e quatro dias de aventura marítima, chegou ontem a esta Capital, a jangada "Maria Tereza Goulart", conduzindo os quatros bravos jangadeiros que assim concluiram o temerário "raid" Fortaleza Buenos Aires. A frágil jangada capitaneada por mestre Jerónimo sofreu uma demora de 24 horas já em águas argentinas devido um forte temporal.

 

Há 70 anos

1949. CIDADES

O homem dos pombos

Primeiro eram dois pombos apenas, depois mais dois, depois cem, duzentos agora são mil. Vindo dos mais longínquos recantos do Rio reúnem-se todos pelas onze horas, na esquina das avenidas Almirante Barroso e Rio Branco onde há dezoito anos o sr. Batista Petegrini de ilustre familia paulista, lhe oferece almoço constituído de mais de uma dezena de quilos de milho.

1949. INTERNACIONAL

Negociações de paz na China

Nankin, 20 - (A.F.P.) - O governo nacionalista rejeitou o ultimatum comunista com as condições de paz imposta á China. A informação em apreço, apesar de até este momento não ter sido confirmada oficialmente é dada por uma fonte governamental, digna de fé. Segundo esta mesma fonte, a decisão do governo será comunicada para Pequim ás últimas horas da noite.

 

Há 90 anos

1929. CIDADES

Um andarillo argentino em Fortaleza

Encontra-se presentemente nesta Capital o globetrotter argentino Ramon Devesa, que anda percorrendo a America do Sul, desde 1º de novembro de 1921. Ramon Devesa esteve hoje em nossa redacção, offerecendo-nos varios cartões bordados a ponta de canivete, com admiravel pericia e lapidez.

1929. COMEMORAÇÃO

O dia do gazeteiro

Consoante temos anmunciado, realizar se-ão amanhã, na praça de esportes do Jockey Club, as festividades commemorativas do dia do gazeteiro, instituido pelo nosso collega O Ceará. Associando-se ás solemnidades, os jornaes matutinos deixarão de circular amanhã, devido uma programação especial para o dia dos pequenos vendedores de jornaes.