PUBLICIDADE

Há 20 anos

02:00 | 22/04/2019

1999. ECOLOGIA

Peixe-boi resgatado há 7 anos, é devolvido ao mar

Após sete anos de cativeiro, o peixe-boi fêmea Folia - que havia sido resgatada na Praia do Morro Branco em 1992, foi devolvido esta semana ao mar, no litoral de Mamanguape (PB). Pesando cerca de meia tonelada e medindo aproximadamente 2,5 metros, Folia está com suspeita de gravidez.

1999. CINEMA

Orfeu brasileiro

O Orfeu brasileiro nasceu da Conceição. As divagações do poeta Vinicius de Moraes transportaram o mito grego de Orfeu para as favelas cariocas. Resultado: em 1956 a peça Orfeu da Conceição estréia no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Quarenta anos depois, o Orfeu de Cacá Diegues chega às telas. O paradoxo do morro carioca ganha destaque apresentando sua tragédia social.

Há 40 anos

1979. BRASIL

Nosso País é a quinta potência de urânio

O Brasil assume a quinta posição no mundo como detentor de reservas uraníferas, ao serem acrescidas as 51 mil e quinhentas toneladas de urânio medidas, indicadas e inferidas da Fazenda Itataia, no município de Santa Quitéria, revelação feita ao meio-dia de ontem pelo Ministro das Minas e Energia, engenheiro César Cals Filho na Nuclebrás.

1979. INTERNACIONAL

Terroristas atacam Fiat

Bombeiros italianos inspecionam os danos causados por um incêndio, numa instalação da fábrica de automóveis Lancia, subsidiaria da Fiat, perto de Turim. Um grupo de terroristas de esquerda assumiu a autoria do atentado, que provocou mais de dois milhões de dólares em prejuízos.

Há 60 anos

1959. TRAGÉDIA

Barco afunda na lagoa com quatro irmãos

Ontem, na vila de Pindoretama, registrou-se um acidente, no quais perderam a vida de maneira única quatro pessoas pertencentes a uma só família. Informações colhidas que os irmãos Raimundo Gomes de 35 anos, Perpétua Alves de 18 anos, Maria Edite de 10 anos e Maria dos Santos de apenas 7 anos, morreram todos afogados.

1959. COMEMORAÇÃO

Epopéia do Grupo de Caça da FAB

As primeiras horas de manhã do dia 22 de abril de 1945, esquadrilhas constituídas de jovens aviadores patrícios escreveram com características indeléveis, a mais gloriosa página da história da nossa aviação militar. Entre os mais brilhantes feitos da nossa Aeronáutica destaca-se, sobremodo, a ação do 1º Grupo de Caça nos céus da Itália.