PUBLICIDADE

Há 25 anos

02:00 | 21/04/2019

1994. ESPORTE

Emoção e dor no enterro de Dener

Uma forte emoção contagiou milhares de pessoas ontem, em São Paulo, durante o velório e o sepultamento do corpo do jogador Dener Augusto de Souza de 23 anos, que morreu num acidente automobilístico na madrugada de terça-feira, na Lagoa, Zona Sul do Rio. O craque foi aclamado como um verdadeiro ídolo e, excluindo o clima de tristeza, as homenagens prestadas a ele foram dignas campeão mundial de futebol.

 

Há 65 anos

1954. SAÚDE

Novo antibiótico contra o câncer

Noticias de Recife informam que pesquisadores do Instituto Antibiótico da Universidade de Recife descobriram novo antibiótico, capaz de deter a marcha do câncer. Trata-se de ussamicina, ou UV9, que foi examinada nos laboratórios da Ciba em Basiléia, Suíça e na expressão de cientistas suíços, causa forte efeito inibidor no câncer experimental, com possibilidade de aplicação em tumores humanos sólidos.

 

Há 75 anos

1944. INTERNACIONAL

Repressão aos instigadores de greves

Londres, 21 - Reuters, O primeiro ministro Churchill sugeriu hoje na Câmara dos Comuns que a sessão de sexta-feira próxima seria dedicada ao debate sobre regulamento de defesa do governo contra instigadores de greves. Churchill fez está sugestão em resposta ao líder trabalhista Artur Greenwood, que considera inconveniente a discussão do assunto á noite de hoje após os debates sobre questões referente aos domínios.