PUBLICIDADE

Há 20 anos

02:00 | 18/04/2019

1999. SEGURANÇA

Acidentes de trânsito custam R$500 mi anuais ao Ceará

Os acidentes de trânsito representam um prejuízo anual de R$ 500 milhões ao Ceará. A afirmação é de David Duarte Lima, professor do Departamento de Saúde Coletiva, da Universidade de Brasília (UNB), o presidente do Fórum Permanente pela Paz no Trânsito de Brasília. Ele participou como palestrante do seminário A Municipalização do Trânsito em Fortaleza.

1999. EDUCAÇÃO

França oferta vagas

O governo francês aumentará o número de estudantes brasileiros em suas universidades e instituições de ensino superior. O ministro da Educação da França, Claude Allerge, garantiu em São Paulo que seu País está preparado para incrementar esse intercâmbio. Um dos objetivos de sua visita ao Brasil é divulgar o campo de pesquisa entre as duas nações.

 

Há 30 anos

1989. POLICIAL

Polícia invade avião e mata 3 assaltantes

Belém - O avião Bandeirante em que se encontravam os quatros assaltantes do Banco do Nordeste do Brasil, agência de Açu no Rio Grande Norte, foi invadida ontem á noite pelo Grupo Anti-Sequestro da Polícia Federal. Três assaltantes foram mortos, um deles preso o líder da quadrilha.

1989. ECONOMIA

Novo mínimo valor de NCz$ 80,00

Brasília - O novo piso nacional de salários pode ser fixado em NCz$80,00 sem causar nenhum impacto na inflação. Está foi conclusão a que chegaram os ministros da área econômica reunidos na noite de domingo com seus principais assessores. O novo piso nacional de salários não será fixado juntamente com a nova política salarial e com a reposição dos salários que serão encaminhados ao Congresso Nacional.

 

Há 40 anos

1979. EDUCAÇÃO

Mulher defende primeira tese na Química

Uma inevitável expectativa, mas justamente por isso demonstrando certo constrangimento sob clima de festa inegável empolgamento devido o momento histórico que estava representando a professora Tereza Neuma Castro, que defendeu a primeira tese sobre Química na Faculdade de Química da Universidade Federal do Ceará.

1979. INTERNACIONAL

Detector de mentiras será vendido

Nova Iorque - Uma empresa norte-americana está para lançar à venda um invento revolucionário, que já desperta polemicas no País, um detector de mentiras camuflado num relógio de pulso, que poderá ser adquirido pelo preço de 29 dólares. O relógio, que em nada se diferencia dos comuns, permitirá ao usuário, saber se o interlocutor está mentindo ou não segundo o fabricante.