PUBLICIDADE

Há 65 anos

02:00 | 17/04/2019

1954. POLÍTICA

Nova Reviravolta em São Paulo

Rio, 17 - Telepress - Observadores eqüidistantes da confusão Política reinante em São Paulo afirmam que a candidatura de Nilo Amaral não resistira até junho. Alegam que o PSD e o PTB, responsáveis pelo seu lançamento, ainda dependem para confirmação de sua iniciativa, do pronunciamento das respectivas convenções.

1954. COMEMORAÇÃO

Aniversário do Circulo Operário Cristo Rei

O 23º aniversário de instalação do Circulo Operário Cristo Rei, que funciona numa das dependências do Cine Santos Dumont. Para Comemorar a data efeméride foi elaborado o seguinte programa: às 6.30, missa de ação de graças, na igreja Cristo Rei, com comunhão geral entre os sócios: às 14.30 sessão solene na sede do Circulo.

 

Há 75 anos

1944. INTERNACIONAL

Bombardeadas Ploesti

Napoles, 17 - Reuters - Os aviões aliados que atacaram ontem a região petrolífera de Ploesti chegaram a uma distancia de apenas 225 quilômetros da frente oriental teuto-soviética. Mais três cidades foram bombardeadas, Turini-Severin, Nish e Bucarest, as bombas atiradas contras as cidades são bombas de duas toneladas.

1944. EDUCAÇÃO

Inspeção em todos os colégios da Capital

Encontram-se desde ontem em Fortaleza, tendo chegado de São Luiz por via aérea os srs. Dr. Adalberto Correia Sena, tecnico do Ministério da Educação, e Dirceu Gonçalves Dias, Alto funcionário da Divisão de Ensino Secundário, os quais foram destacados por essa repartição afim de inspecionarem todos os colégios do Maranhão e do Ceará.

 

Há 85 anos

1934. GOVERNO

A morte do embaixador Morgan

Rio, A.B. Faleceu em Petrópolis o embaixador Morgan, dos Estados Unidos. O mesmo foi acometido de uma crise de agonia pectoris, ás 24 horas de ontem, solicitando o socorro do dr. Armando Lima. Porém as oito horas de hoje veiu uma nova crise, fulminando. O sr. Morgan declarara que seu único desejo era morrer em Petrópolis.

1934. HOMENAGEM

Á memória do engenheiro José Barreto

Iguatú - Realizaram se o 1º aniversário da morte trágica do engenheiro José Barreto, as homenagens póstumas com as quais os seus amigos e admiradores, tendo á frente o vigário da freguezia, acharam de comemorá-la e que constaram do seguinte: missa de requiem ás 7 horas da manhã; ás 17 horas romaria cívica ao cemitério.