PUBLICIDADE

Há 30 anos

02:00 | 15/04/2019

1989. ABASTECIMENO

Baixo Jaguaribe espera cheia a qualquer momento

As enchentes atingirão a qualquer momento os municípios cearenses localizados, no Baixo Jaguaribe, principalmente Russas, Itaiçaba, Limoeiro do Norte, Jaguaruana, Quixeré e Palhano. A previsão vem do aumento da sangria no açude Banabuiú, que na manhã de ontem estava com uma lâmina de 1,70 metros, acrescido do volume do rio Salgado.

1989. POLICIAL

Assalto no BNB de Açu

Cinco assaltantes armados com escopetas e metralhadoras invadiram ontem a agência do banco Nordeste, na cidade de Açu, no vzinho Estado do Rio Grande Norte. Depois de dominarem os clientes e funcionários, os bandidos liberaram as mulheres, ficando com cinco bancários como reféns, os assaltantes ainda pediram um helicóptero, o pedido foi negado.

Há 60 anos

1959. INCÊNDIO

Destruida pelo fogo a Serraria Progresso

Violento incêndio durante a madrugada de hoje na Serraria Progresso, situada na Avenida Tristão Gonçalves, 1305, esquina com a rua Antônio Pompeu, destruindo completamente as instalações daquele estabelecimento, inclusive madeiras e máquinas de grande valor. As chamas tiveram inicio na parte do prédio que fica na rua Antônio Pompeu.

1959. INTERNACIONAL

Morre genial arquiteto americano

Phoenix, Arizona - Frank Loyd Wright, cujas idéias e criações arquitetônicas altamente pessoais são conhecidas e admiradas no mundo inteiro, morreu hoje, nesta cidade aos 89 anos de idade, após intervenção cirúrgica para eliminar uma obstrução do trato intestinal. Uma das mais famosas de suas criações tenha sido o Hotel Imperial de Tóquio.

 

Há 90 anos

1929. INTERNACIONAL

Agradecimento e condolencias

Madrid, 15 - A.A.- O gneral Primo de Rivera telegraphou ao embaixador hespanhol, na Argentina, solicitando que em seu nome e no de seu paiz, apresentasse ao governo daquelle paiz os agradecimentos do povo hespanhol pela recepção que tiveram os aviadores Jimenez e Iglessias.

1929. POLICIAL

Echos da ultima greve operaria

Rio, 15 - Dizem de São Paulo que desapareceram daquelle Estado cerca de cincoenta operarios graphicos, que tomaram parte na ultima greve, attribuindo-se isto á acção da Policia. O chefe de policia nega que houvesse preso ou deportado os mesmos. Os jornaes atacam as autoridades, e as familias seu chefe pediram socorro ao governo.