PUBLICIDADE

Há 35 anos

01:30 | 14/04/2019

1984. CIDADES

Mota manda desapropriar favela

A favela João Paulo II, em Jangurussu, será desapropriada pela Proafa, porque após as primeiras chuvas se transformou num verdadeiro mar de imundície. O governador Gonzaga Mota assinou decreto de desapropriação, transformando-a em área de interesse social. Entendimentos estão sendo mantidos com o BNH, que além da aquisição de um novo terreno, vai financiar o projeto de execução de novas casas.

 

Há 65 anos

1954. POLÍTICA

Reação dos estudantes contra corrupção

Em declarações prestadas à nossa reportagem o acadêmico Fernando Lopes Filho, presidente da U.E.E., adiantou-nos que durante sua estada nesta Capital, o acadêmico João Pessoa tratará ainda junto dos líderes universitários locais, da realização em Fortaleza, de um grande comício no dia 21. Esse dia simbolizará o "dia da reação da classe estudantil".

 

Há 75 anos

1944. INTERNACIONAL

Tropas canadenses teriam desembarcado na costa francesa Toronto - Reuters,

Uma irradiação de ondas curtas do rádio alemão, captada aqui, pelo menos por três estações de rádio canadense, divulgou o seguinte: "Forças de Invasão, integrados por soldados canadenses, estão desembarcando em um ponto da costa francesa ao sul de Calais".