PUBLICIDADE

Há 50 anos

02:00 | 11/04/2019

1969. TRAGÉDIA

Petroleiro explodiu deixando 10 mortos e 20 feridos

Salvador, 11 - (Telepress) - O petroleiro "Urubatan", quando procedia à descarga no porto de Ilhéus, explodiu, a morte de dez tripulantes e outros vinte ficaram feridos, sendo que quatro encontram-se em estado grave. Desconhece-se a causa do sinistro.

1969. INTERNACIONAL

Casamento de cento e vinte mil japoneses

Tóquio - Cento e vinte mil japoneses pelo menos casaram-se ontem, ao mesmo tempo que o Príncipe herdeiro e Michik Shoda contraiam núpcias. Numerosas famílias organizaram festas nos lares celebrando o casamento principesco. O dia esteve animadíssimo em Tóquio, mas com o cair da noite a calma voltou a cidade.

Há 80 anos

1939. JORNALISMO

Jornal O POVO recebe Nenê Macaggi

Em companhia do nosso distinto confrade Saboia Carvalho, 2º secretario da A.C.I., esteve pela manhã de hoje nesta redação a conhecida jovem intelectual Patricia Nenê Macaggi, escritora do romance "Chica Banana" e redatora dos magazines cariocas "O Malho" e a "Revista da Semana".

1939. INTERNACIONAL

Esquadra inglesa se movimenta

Londres - Os oficias e marinheiros ingleses que se achavam na ilha de Malta tiveram ordem de embarcar incontinenti, ficando todos os navios da esquadra, que ali se acham, em rigorosa prontidão. Os oficiais que se achavam de férias em Tanger tiveram de embarcar apressadamente nos navios da base de Gibraltar.

 

Há 90 anos

1929. CIDADES

Mecejana está intrafegavel

Com as ultimas chuvas, a estrada de Mecejana está absolutamente intransitavel por automoveis. A celebre linha férrea da Patachoca, criminosamente estendida para interromper o trafego da velha e populosa artéria, ali está como um interminavel obstáculo, no leito da estrada, exigindo aos carros prodigios equilibristas.

1929. INTERNACIONAL

Nicaragua bombardeada

Managua - As autoridades desmentem as noticias espalhadas pelo estrangeiro, segundo as quaes os aviões norte-americanos teriam destruido a cidade de Las Limas. O que sucedeu e é verdadeiro é que os aviadores daquelle paiz, que se acham empenhados no combate aos rebeldes nicaraguenses arrojaram bombas sobre os insurrectos, que se acham ali localizados, destruindo algumas choupanas.