PUBLICIDADE

Há 35 anos

02:00 | 10/04/2019

1984. BRASIL

Cisne Branco vai ao Caribe

Com destino a Antígua, na região do Caribe, e a outros portos estrangeiros zarpa amanhã de Fortaleza o veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, prosseguindo viagem de instrução de guarda-marinhas. O barco deverá participar de uma série de regatas no Caribe, no Mediterrâneo e das festividades comemorativas dos 450 anos da Nova Inglaterra.

1984. INTERNACIONAL

Papa exorta os Estados Unidos

Cidade do Vaticano - O papa João Paulo II exortou os Estados Unidos a "exercer sua missão global a serviço da humanidade", ao receber as credenciais do novo Embaixador norte-americano junto à Santa Sé. Tanto o Pontífice como o embaixador William A. Wilson, o primeiro diplomata designado para esse cargo em 117 anos classificaram como "histórica" a cerimônia.

 

Há 75 anos

1944. POLICIAL

Assaltou o Mercado de Cereais

O Mercado de Cereais foi assaltado sábado pela manhã, por hábil gatuno, que se aproveitando do grande número de pessoas ali existente, conseguiu "abafar" uma apreciável quantidade de objetos, pouco depois devolvidos aos seus legítimos donos pela Policia. O gatuno foi preso quando ultimava sua batida e foi conduzido a Delegacia de Investigações.

1944. CIDADES

Duzentos litros de leite apreendidos

A fiscalização da Prefeitura exerceu, pela manhã de hoje, rigorosa vigilância sobre o leite oferecido ao consumo público, resultado das batidas levadas a efeito a apreensão de 200 litros do referido produto. A ação dos fiscais fez-se mais intensa no bairro do Benfica, onde se deu toda a interferência das autoridades municipais contra os violadores do regulamentado da Comissão de Preços.

 

Há 85 anos

1934. INTERNACIONAL

Um cataclismo na Dinamarca

Oslo, 9 (A.B.) - Despenhou-se enorme massa rochosa de Fachir, no estreito Fjord, tendo em consequência, se formando um vagalhão gigante que invadiu a terra, destruindo as vilas de Taljord e Fjoeras. Eleva-se a 50 o número de mortos e são muitos os desaparecidos.

1934. ECONOMIA

Instalou-se o Banco Rural de Baturité

Com grande entusiasmo por parte da população de Baturité, foi inaugurado domingo último naquela próspera cidade o Banco Rural de Baturité, cujo fim primordial é o auxilio á lavoura, á pecuária e ao comércio da zona. O POVO, aplaudindo idéa ora concretizada e cujos fins relevantes devem ser postos em evidência.