PUBLICIDADE

Há 30 anos

02:Apr | 08/04/2019

1989. INTERNACIONAL

Polícia destrói cidade da coca

Bogotá - A "Cidade da Coca", que pertence ao famoso narcotraficante Pablo Escobar, considerando como chefe do cartel de Medellín, foi destruída ontem pela Polícia colombiana, que incinerou quase quatro toneladas de cocaína. Localizada na zona montanhosa do povoamento de San Luís, a 300 quilômetros ao Noroeste de Bogotá.

1989. MISS BRASIL

E o Ceará, quem diria deu Miss Brasil

Bairrismo é mesmo coisa séria. Se não fora o persistente Armando Vasconcelos, não teríamos esta alegria, afinal quem hoje dia quem pensa em Miss Brasil? Mas a Flavinha foi, viu e venceu e todo o Ceará ficou orgulhoso e Miss virou assunto outra vez. Mas tem sempre um espírito de porco para acabar com a alegria e descobriram que a Miss Ceará nasceu na Bahia.

 

Há 40 anos

1979. MEIO AMBIENTE

Um rio poluído está pegando fogo

Curitiba - A superintendência dos recursos hídricos e meio ambiente (Surehma) responsabilizou ontem a indústria de óleo Andirá, no norte paranaense, pelo lançamento de ciclohexano, elemento químico altamente inflamável e tóxico no rio São Joaquim. Na quarta-feira pela manhã, o rio incendiou-se, tal a concentração do produto em suas águas, quando um lavrador jogou um toco de cigarro em seu leito.

1979. MÚSICA

Quadrilhas e Marchinhas vol. 2

Descoberto casualmente por um produtor da RCA, Luiz Gonzaga foi imediatamente levado ao disco, além de ter conseguido um horário exclusivo no programa Renato Murce, "Alma do Sertão". Prova disso é o seu novo álbum "Quadrilhas e Marchinhas" (Vire que tem forró), um lançamento que visa principalmente a colocar o talento do sanfoneiro a serviço das festas juninas.

 

Há 60 anos

1959. SÃO PAULO

Jacto de água no casamento do bombeiro

São Paulo, 8 - Os bombeiros de São Paulo adotaram uma original "saudação" para comemorar o casamento dos colegas de corporação: um banho de água sobre os noivos. A "saudação" a água entrou em vigor na N.S. Imaculada Conceição, quando os noivos deixavam o templo após a cerimônia nupcial, eram "atacados" a jactos de água.

1959. POLICIAL

Convento visitado por ladrões

O convento das Irmãs Missionárias, que fica na rua Rui Barbosa, 1246, no bairro da Aldeota, à madrugada de hoje foi visitado por um audacioso gatuno. O meliante, após saltar o muro do convento, entrou na capela, derrubando imagens e cálices e cometendo outros sacrilégios. Ao sair do interior do estabelecimento o ladrão foi visto por umas irmãs e tratou logo de fugir.