Há 40 anos
1979. GOVERNO
Figueiredo quer colaboração da igreja
No encontro que manteve ontem em Brasília, na sede da CNBB, com o presidente da entidade, cardeal Aloísio Lorscheider, o presidente eleito, general João Baptista Figueiredo, disse acreditar em "formas de entendimentos mais objetivos para uma colaboração mútua entre igreja e Governo".
1979. HISTÓRIA
Uma vaca chamada Açucena
Um dia, no perímetro irrigado do Icó, estava sendo sorteado entre os colonos um lote de vacas leiteiras. Dentre outras, havia uma por todos considerada a melhor, a principal do grupo, a mais produtiva de nome curioso, nome de flor Açucena. Ela dava 11 litros de leite coado, sem espuma, e sem deixar o bezerro com fome. Um canal de leite para quem tivesse a sorte de levá-la para seu estábulo.
Há 70 anos
1949. INTERNACIONAL
Queda do general Rolon
Rio - (Via-aérea) - O "Correio da Manhã" publicou a seguinte noticia, enviada pelo seu correspondente em Assunção: Só agora podem ser revelados detalhes do golpe que culminou com a renuncia do general Rolon a presidência do Paraguai: absolutamente verdadeiros, nos foram narrados por um ministro, cujo nome, obvio não revelamos.
1949. POLÍTICA
Getulio Vargas não será candidato
Porto Alegre, 9 - O senador Getulio Vargas concedeu de São Borja, uma longa entrevista, falando entre outras coisas da possibilidade de sua candidatura à presidência da Republica. Interrogado a respeito, disse o senador gaucho: "Ora uma, se uma simples marcha carnavalesca foi julgada atentatoria ao regime, imagine se eu anunciasse a minha candidatura.
Há 80 anos
1939. INTERNACIONAL
150 mil pessoas assistirão a coroação de Pio XII
Cidade do Vaticano, 9 O POVO - Os engenheiros do Vaticano calcularam em 150 mil o numero de pessoas que poderão acomodar-se na Praça de São Pedro a fim de assistirem a coroação de Pio XII, que se realizará no proximo domingo. A procura de convites é grande para a solenidade.
1939. CIÊNCIA
A respeito do homem-eletrico
Rio, 9 - O POVO - Os reporteres cariocas procuraram o professor Carlos Chagas a respeito de Paulino Xavier, o homem-eletrico de Acarape, Ceará. Declarou o ilustre cientista: Absurdo esse fenomeno a que se refere o telegrama do Ceará, não pode ser verdadeiro deve haver certamente muita fantasia na comunicação em apreço.