PUBLICIDADE

Há 35 anos

05:00 | 08/03/2019

1984. JORNALISMO

Odalves Lima morre aos 57 anos

O corpo do jornalista Odalves Lima, veterano redator-editorialista do O POVO, foi sepultado no início da noite de ontem no Cemitério São João Batista, em Fortaleza. No campo jornalístico, militou nos jornais "Gazeta de Noticias", "O Democrata", "O Estado" e O POVO, afora Rádio Iracema de Fortaleza.

1984. DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Elas, querem votar para presidente

No Dia Internacional da Mulher, as posições e questionamentos são revigorados por quantos se preocupam com o pensamento e direitos femininos. Violência, emancipação social, expressão no trabalho, discriminação, são colocações que envolvem a participação da mulher na sociedade. Neste ano quando a maioria da população vai a rua clamar pelo voto direto, a mulher que representa 50% votantes entra na luta.

Há 75 anos

1944. GOVERNO

Nomeado o novo Capitão dos Portos no Ceará

Ainda este mês deixará ás funções de Capitão dos Portos no Ceará e o comandante Henrique Cesar Moreira, que vem ser designado para o novo e importante cargo. O presidente da República em decreto assinado

designou o substituto sendo o capitão de fragata José Ferreira Landim.

1944. INTERNACIONAL

Atacadas importantes fábricas na França

Londres, 8 - (Reuters) - Além de palcos ferroviários, importantes fábricas foram atacadas pelos bombardeios britânicos em sua excursão á noite de ontem á região francesa de Le Mans. Esta região se estende ás margens do Sarthe e tem sido visitada outras vezes pelos aviões aliados.


Há 85 anos

1934. INTERNACIONAL

Restos fósseis de um gigantesco réptil

Concepcion, Chile - Os restos fósseis de um animal que viveu há trinta milhões de anos acaba de ser encontrado por oleiros chilenos da colina da Pólvora, nos bancos do lago de Três Pascueles. O professor Carlos Oliver, curador de Concepcion e notável perito em assuntos arqueológicos, foi chamado a examinar o animal.

1934. CIDADES

Incêndio da Casa Paraguassú

A imprensa matutina teve ocasião de transmitir ao público detalhados informes sobre o incêndio verificado á noite de ontem, á Praça Capistrano de Abreu, e em que ardeu completamente a "Casa Paraguassú", armazem de estivas e miudezas de propriedade do sr. Raimundo Leôncio Rebouças. A "Casa Paraguassú" estava segurada em 40 contos na Cia. De Seguros da Bahia.