PUBLICIDADE

Há 30 anos

05:00 | 02/03/2019

1989. COMEMORAÇÃO

Oitenta anos de Patativa

Têm início hoje, nas cidades do Crato e Assaré, a partir das 18 horas, as comemorações de 80º aniversário do maior poeta popular vivo do Nordeste. As homenagens a Patativa do Assaré reunirão professores, estudantes universitários, secretários de Estado, representantes da arte popular e admiradores em geral.

1989. INTERNACIONAL

Desabastecimento em Caracas

Caracas - Doze pessoas morreram ontem em um tiroteio no bairro de El Manicomio, a oeste de Caracas, e outras duas em El Valle, a sudoeste, elevando assim a 100 o número de vítimas fatais desde o início dos violentos distúrbios na Venezuela há três dias. Agora, a maior ameaça é o desabastecimento da cidade, após os saques de pequenas e grandes lojas.

Há 40 anos

1979. SAÚDE

Nova unidade móvel odontológica do Sesi

Com a bênção religiosa dada pelo padre Raimundo Nonato, foi inaugurada ontem às 14:30 min, na Cervejaria Brahma, a nova Unidade Móvel Odontológica do Sesi. Ali, a unidade ficará durante 30 dias prestando todo o tipo de tratamento odontológico aos funcionários da Brahma.

1979. CIDADES

Chuvas alagam Sobral

Em Sobral, a avalanche das águas derrubou uma árvore na rua Viriato de Medeiros, em frente ao prédio novo da prefeitura. Na rua Dom José, cruzamento da Dr. José Sabóia, as águas deixaram aquele trecho intransitável. Nessa região, já não há mais dúvida quanto à chegada do inverno. Os agricultores agora iniciaram as plantações.

 

Há 90 anos

1929. CANGAÇO

As façanhas de Lampeão na Bahia

Rio, 2 - Informaram da Bahia que a população está alarmada com o novo ingresso de Lampeão no interior do Estado. O terrivel bandoleiro, depois de atacar a Villa de Bom Conselho, assaltou o povoado de Nova Esperança, exigindo de um commerciante dinheiro e munições.

1929. ACIDENTE

Uma explosão destruio um vapor inglez

Buena-Ventura, 2 - Abordo do vapor inglez "Tritonia", que se achava atracado ao caes desta cidade, verificou-se horrivel explosão, destruindo-o totalmente, e occasionando grandes dannos nas casas proximas ao porto. O numero de victimas, felizmente, foi pequeno por se achar toda tripulação em terra.